Valor de frete do Mercado livre em vendas via mercado envios

O cliente pagou R$39,99(produto) + 15,90(frete).

Total do pedido: R$55,89

Na VTEX, veio apenas o valor do produto (R$39,99) pq o frete é Mercado envios.

Eu preciso tirar a bota fiscal com o valor total que o cliente pagou, como faço para buscar o valor de frete via VTEX?

Você vai precisar realizar a conciliação na plataforma do ML.

@Nathan Prestes​ , o problema é antes.

Eu preciso faturar esse pedido, e não posso faturar apenas com o valor do produto, preciso do valor do frete para destacar na nota.

Mas aí você pode resgatar esse valor dentro do ML ou estou enganado?

Dá para ver o valor do frete facilmente dentro do mercado livre.

Mas eu preciso automatizar o processo, preciso fazer a baixa do pedido para o ERP do valor completo (Produto+frete).

A integração do ERP é via VTEX.

Há diversas ferramentas de mercado que fazem a conciliação de marketplaces... acredito que seja a sua necessidade Micael.

Em uma rápida pesquisa no google vai encontrar

Nós utilizamos uma ferramenta de consciliação.

Mas não é essa a nossa necessidade.

Todos os marketplace quando baixa um pedido para a VTEX traz o valor do PRODUTO + FRETE.

E com esses dois valores, nós emitimos a NF para o consumidor e enviamos o produto.

Entende que se o cliente pagou por (PRODUTO + FRETE), precisa estar destacado na NF. os dois valores.

No caso do mercado livre, ele me traz apenas o valor do produto.

O que eu preciso é que a VTEX traga o valor do frete que o cliente pagou para eu destacar na NF.

Esse problema só acontece com o Mercado Livre (Mercado envios), é um caso específico, todos os outros marketplaces trazem o valor de produto + frete.

Entendo Micael, porém tudo que é de valor do pedido que passa pela VTEX é cobrado uma porcentagem.

O frete quem cobra do cliente é o ML e não teria sentido isso aparecer no painel da VTEX.

Entendo que na visão do seu negócio ou até de outros lojistas sim, porém a plataforma não ganha nada com este frete e por isso nada dessa informação aparece dentro do pedido.

Entendo também que é apenas o ML que realiza dessa forma mas não vejo outra saída a não ser utilizar uma ferramenta de conciliação ou verificar manualmente os valores que estão dentro do painel do ML e adicionar na NF.

Não é de responsabilidade da plataforma a emissão de NF, você apenas informa o número e seu valor, logo o seu ERP ou inserindo manualmente pelo admin da plataforma você adiciona os valores da nota.

Entendi, então, é comum VTEX não trazer o frete.

Preciso achar outra forma de buscar o valor do frete.

Obrigado @Nathan Prestes​

Neste cenário com ML não vai mesmo...