Você não tem permissão

Estou tentando fazer os cursos, já fiz as configurações e quando rodo: vtex login appliancetheme sou redirecionado para uma tela onde eu coloco meu e-mail e senha mas apareceu a seguinte mensagem: Você não tem permissão. Alguém pode me ajudar por favor?

Já abriu um ticket na plataforma?

Fala Nathan, bom dia!

Quando eu tento abrir um ticket aparece essa mensagem:

Captura de tela de 2021-02-15 10-18-57

Então me parece que o seu usuário de email hotmail não tem acesso em nenhum admin vtex

exato Nathan, como eu faço para conseguir esse acesso admin vtex?

Você precisa solicitar acesso ao dono da loja que está atuando

Nathan, acho que eu não consegui ser claro na minha dúvida inicial, vou tentar novamente.

Estou tentando fazer os cursos: Blocos básicos, Layouts complexos, tornando sua loja única e os demais... Fiz o passo a passo de configurar o ambiente, quando chega na parte que pedi para executar o comando: vtex login appliancetheme, eu executo e abre uma tela no navegador que pedi para eu logar com um e-mail ou pelo o google, eu escolhi pelo o e-mail ro826@hotmail.com cadastrei um senha e recebi neste e-mail um código de acesso, que ao inserir na página de login, aparece a mensagem que eu não tenho permissão. Estou fazendo alguma coisa errada? ou eu preciso de algum acesso específico para fazer esses cursos? Tentei também fazer o login com uma conta do google, mas aconteceu o meu "erro" de permissão.

Entendi perfeitamente o que você quer Rodolfo, porém para você desenvolver na VTEX você precisa de um admin, se no caso você não tem, precisa virar um parceiro(https://vtex.com/br-pt/partner/).

Ou caso você atenda algum cliente VTEX, precisa que neste seu email, tenha acesso ao admin.

1 Like

Entendi Nathan, eu não tenho um admin e não atendo nenhum cliente. Eu preenchi o formulário para virar parceiro. Obrigado

Nathan, outra dúvida: No formulário para se tornar um parceiro, pede um e-mail corporativo e empresa, no meu caso, eu não tenho e-mail corporativo e não tenho empresa e, no momento não trabalho em nenhuma. Acabei colocando meu e-mail particular e, minha profissão no campo empresa. isso é válido?

É válido sim, mas para eu entender você é desenvolvedor? Caso sim e esteja procurando uma vaga na área entra em contato conosco :)

https://frncomunicacao.com.br/

Isso Nathan, eu sou desenvolvedor Front-end, e minha experiência é na área de e-commerce, mas eu nunca trabalhei com vtex. Eu estou há um tempo tentando uma recolocação, mas as vagas que tem aparecido, pede conhecimento/experiência em vtex, e por sugestão de um recrutador estou tentando fazer os cursos da plataforma vtex...Pensei que seria mais simples fazer os cursos. Seguindo sua orientação enviei o formulário para me tornar parceiro há dois dias, mas ainda não obtive um retorno. Brigadão pelo suporte Nathan

Legal Rodolfo! Entra em contato conosco para batermos um papo, estamos procurando talentos!

Massa Nathan, vou entrar em contato sim! Obrigado.

Sabe me dizer quanto tempo até alguém entrar em contato comigo em relação a se torna um parceiro?

@Rodolfo Tadeu​ também estou com esse problema, você conseguiu resolver? estou tentando fazer o curso de vtex pela vtex login appliancetheme e me deparei com o mesmo erro que você, quero muito fazer esse curso..

Fala @Felipe Lourenço​ ainda não, estou no aguardo

@Rodolfo Tadeu​ é esse mesmo curso que estou tentando?

@Felipe Lourenço​ não entendi

@Rodolfo Tadeu​ estou tentando por VTEX login appliancetheme o curso, é o mesmo?

@Felipe Lourenço​ isso mesmo. Seguindo a orientação do Nathan a gente precisa ter um admin para poder ter acesso aos cursos, e para isso você precisa se tornar um parceiro através desse link (https://vtex.com/br-pt/partner/).

Eu já fiz esse processo de preencher o formulário e enviar, mas até agora ninguém me retornou ​