Vocês gostam de recriar sites?

Vocês gostam de recriar páginas ou " clonar " para ampliar seus conhecimentos em HTML e CSS? Mostrem os seus “clones” e passem alguns exemplos de sites que sejam bons para a prática!! :computer:

13 Likes

Faaala Anderson, cara eu adoro, alem de eu aprender uns detalhes ou outro eu consigo desenvolver uma arte que eu constumo a falar " arte de criar por partes" :grin:

4 Likes

Estou no começo do aprendizado em HTML e CSS, estou procurando alguns conteúdos principalmente no youtube sobre tags e boas práticas, e consigo imaginar algumas em alguns sites que para mim já são bem feitos porém da pra melhorar, é incrível como podemos descobrir e modificar tanta coisa apenas com alguns passos!

4 Likes

cara uma dica, sempre sempre vá por parte ! vou criar a navegação blz voce cria ela primeiro… eu tinha uma confusão mental em ver um site totalmente pronto e ficar com medo de fazer só, até começar a pensar assim.

2 Likes

aconselho esse site
https://www.frontendmentor.io/
https://devchallenge.com.br/

4 Likes

Olá @AndersonRS* :smile: :v:

Recriar sites é uma forma boa de treinar seus conhecimentos e aprender coisas novas, afinal de contas é só ver o código fonte dos sites e ser feliz.

3 exemplos de sites tops para praticar:

Segue um exemplo de um projeto de recriar site da UNES, só html acredita?

4 Likes

Gosto sim haha! Como ainda não sou criativa o bastante pra criar algo só gosto de usar os sites que já existem para aprender mais. Também gosto muito de ver tutoriais gringos, eles fazem páginas incríveis!

2 Likes

Sim @AndersonRS é uma boa pedida para treinar, no começo pegue sites mais simples e conforme for pegando o jeito escolha sites mais complexos.

2 Likes

são sites interessantes para recriar, vou dar uma olhada neles e ver o que eu consigo fazer!

1 Like

Não conhecia esses sites, me interessei por alguns desafios, será de grande ajuda nesse meu início com HTML e CSS.

Eu adoro esses dois e esses dias peguei no twitter esses dois repositórios com desafios reais de testes técnicos de front e back:
front: GitHub - felipefialho/frontend-challenges: Listing some playful open-source's challenges of companies to test your knowledge
back: GitHub - CollabCodeTech/backend-challenges: A public list of open-source challenges from jobs around the world

2 Likes

Projeto para criar clone da Netflix foi um projeto com muitos aprendizagens e gostei muito do resultado final.
Pagina funcionando: MYFLIX
Repositório: GitHub - katianne23/Clone_Neftlix: Clone da Interface da Netflix

2 Likes

Muito bom, espero fazer um desses um dia! :smile:

1 Like