Vocês usam E-Bit? - OPINIÃO DE LOJISTA

Hoje usamos o ebit. Temos uma ótima avaliação como loja ouro, mas não sei até que ponto esse índice me ajuda na conversão, ainda mais por meu público ser de moda religiosa, que não tem tanto conhecimento de internet, etc. Acredito que nem olham essa avaliação.

Tenho muitas reclamações, inclusive nas avaliações do ebit, referente à própria avaliação, visto que, por não ter muito conhecimento, ele acha que é obrigatório fazer a avaliação pra finalizar a compra, mesmo não sendo.

Hoje na VTEX, ele mostra um popup de avaliação ao invés de um banner.

O que vocês acham sobre isso?

@Gutto Faria​ achei sua opinião um pouco preconceituosa. Não vejo ligação do usuário ser religioso e não ter conhecimento em internet.

Se você alcançou o selo OURO então tenha certeza de que os usuários estão avaliando sua loja, então porque retirar? O layout te incomoda? Peça para a sua agência fazer um redesign da tela.

Eu por exemplo não me importo muito com o selo da loja e sim com a qualidade em um layout agradável, preço e descontos, porém há muitos usuários que valorizam este tipo de informação.

Espero ter ajudado.

@Nathan Prestes​ Não fui preconceituoso, ainda mais por trabalhar com esse público. Porque seria? Acredito que fui mal interpretado por você ou posso ter me expressado mal.

O motivo não é por ser religioso em si, mas por ser moda religiosa, onde parte do público se trata de pessoas idosas ou quase chegando a este perfil que, em sua grande maioria, não tem familiaridade com internet ou, principalmente, assuntos mais de nicho como "selo do ebit".

O layout não me incomoda nem a função em si. Eu gosto do ebit e sempre olho reputações em outras lojas antes de comprar. Porém, devido às reclamações dos clientes, como explanei acima, comecei a questionar qual a necessidade de manter isso.

Muitos ficam indignados com aquele modal que, mesmo com o "X" para fechar lá, não conseguem fechar a tela. Inclusive, vários deles acham que são obrigados a fazer aquela pesquisa pra poder concluir a compra (já reclamaram via e-mail, chat, facebook e até na própria avaliação do ebit).

Além de haver alguns casos em que mesmo clicando no "X" pra fechar, não fecha (bug no código do ebit, acredito eu).

Mas obrigado pela sua resposta.

@Gutto Faria​ se não me engano é possível que seja exibido apenas um banner ao invés do modal.

O modal é exibido via script e é possível manipula-lo caso não dê para deixar apenas o banner ao invés do modal. Converse com sua agência, eles poderão lhe guiar da melhor forma.

Claro! Por isso achei estranho seu argumento, no caso então seu público tem uma faixa etária mais elevada, mas não tem relação por ser religioso. Agora faz mais sentido rs

Não quis de forma alguma lhe ofender, peço desculpas se entendeu dessa forma.