VTEX All Bound

Alguém já começou as trilhas no VTEX All Bound?
Comecei pela trilha de certificação e logo no 1º modulo, depois de assistir o video tem um botão que diz “TAKE THE QUIZ”, mas não aparece quiz nenhum, apenas muda para “QUIZ PASSED”.

Fiquei na duvida por qual trilha começar e se será para fazer todas as trilhas, se alguém aí quiser dar uma luz fico muito agradecida :smiling_face:

10 Likes

Bom dia @mbcg tudo bem? Esse botão serve apenas para o controle da plataforma de que você assistiu às aulas, pois para aqueles que concluírem até 90% do curso de formação da Plataforma VTEX All Bound será dada a oportunidade de realizar a prova para a certificação VTEX, o que será um belo upgrade no currículo sobretudo para as empresas que são clientes da VTEX, as quais com certeza estão de olho nos candidatos do Programa.

A ideia nessa fase, pelo que entendi, é entender ao máximo sobre como projetar plataformas de Ecommerce e, nesse contexto, dominar como estruturar um Ecommerce funcional utilizando os pacotes que a VTEX fornece, por isso iremos aprender a utilizar a plataforma VTEX IO.

Na trilha que está apresentada na Plataforma da Gama Academy é apresentado um resumo do curso Ecommerce Training, que é bastante denso (cerca de 25 aulas com duração média de 1:30h), portanto iniciar pela plataforma da Gama pode ser uma boa ideia. Depois fazer toda a trilha do VTEX AllBound, que é a formação para se habilitar tecnicamente a utilizar a plataforma VTEX IO.

Obs: Todos os links para as trilhas que descrevi acima estão no Manual de Sobrevivência da Fase 2.

Espero ter ajudado!

12 Likes

@igormjalves 90% de todas estas trilhas:

??
Acho que não apanhei essa informação, já fui espreitar o slack e o manual de sobrevivência da fase 2, mas não encontrei nada a respeito disso.
Obrigada :wink:

3 Likes

Isso! Essa informação aparece quando você clica na opção VTEX iMasters - Plataforma de certificação do VTEX IO, no Manual de Sobrevivência:

Veja se encontra aí e me fala!

2 Likes

Dá quase na mesma coisa, mas acho melhor você se basear por essas Learnig Tracks aqui:

Que acredito que é o que será contabilizado para atingir a pocentagem.

9 Likes

Hoje que tem a live dai eles vão falar muitas coisa espero.

Acredito que na live de hoje eles irão tirar essas dúvidas e orientar os alunos. Eu comecei vendo as aulas da Gama e agora to fazendo a Trilha de Certificação como a @mbcg. Vou olhar esse curso de Ecommerce Training, mas as aulas da gama já abordam uma boa parte desse material. Creio eu :sweat_smile:

3 Likes

Por favor
Como tenho acesso?

2 Likes

Vai no slack da fase 2 na parte das informações o Fred postou o link do notion da fase 2

Lá tem o link para se registrar

1 Like