Vtex allbound Confuso

Tô confusa com essa plataforma, eu não sei o que faz parte do processo do hiring coders, inglês misturado com português, organização do conteúdo ruim , já na plataforma da gama academy, mesmo que haja bugs, facilmente é possível entender por onde deve começar e como ir para algum lugar na plataforma.
Aqui eu vejo o quão importante é a existência dos profissionais de UX e UI Design, aqui parece que não teve nenhum. Pelo menos o rosa é legal, a única boa que eu vi até agora.

19 Likes

Boa Noite!

Também estou com essa mesma dúvida. Não sei por onde começar.

7 Likes

Oi Ana! Também achei confuso, comecei do bloco 0, assim como você e estou seguindo a ordem inversa dos blocos: Módulo 1 ao 3. Quando finalizar vou ver o que vem primeiro entre a inicialização da loja e as orientações finais.

4 Likes

Também achei confuso, mas fiz o seguinte, comecei pelo 0. Visão geral e agora estou na trilha do Módulo 1 do VTEX IO.
Ao mesmo tempo vou assistindo os vídeos da Gama - Semana 10, pois pelo que vi é a mesma coisa.

6 Likes

Fiquei pensando a mesma coisa. vamos esperar alguma resposta, quem sabe melhoram.

6 Likes

Fiz esse post aqui, veja se ajuda de alguma forma:

10 Likes

Uma coisa é certa! O primeiro que deve ser acessado é o 0. Visão geral da ativação da plataforma. Em uma das aulas é apresentado o seguinte quadro:

Se você colocar o mouse em cima do link “Inicialização da loja”, verá que corresponde ao item “Functional enablement”.

Então, baseado nesse quadro que eu tirei o print, a ordem das trilhas deve ser:

1. Visão geral da ativação da plataforma.
  2. Inicialização da loja
  3. Módulo 1: Introdução ao VTEX IO
  4. Módulo 2: Desenvolvimento de Loja
  5. Módulo 3: Desenvolvimento de Apps
  6. Orientações finais e Certificação (o único que não aparece no quadro)
14 Likes

Olá Ana! Você precisa começar pelo “0. Visão geral da ativação da plataforma”, ler os conteúdos dos quatro “assets” dentro desse módulo e realizar o Quizz depois, para completá-lo. Depois, você deve fazer o mesmo com os outros módulos, seguindo a ordem 0, 1, 2 e 3. Por fim, você vai em Orientações finais e Certificação. Eu também tive problemas para entender antes, realmente algumas coisas não são muito intuitivas. Veja a resposta do ArthurCandido também, se tiver qualquer dúvida. Ele ajudou bastante.
Abraço!

10 Likes

Eu comecei ontem, fiquei nessa mesma dúvida. Não sei dizer qual a ordem certa.

5 Likes

Esse tópico aqui me ajudou bastante a entender essa parte: TUTORIAL. Como seguir as aulas da Gama e Vtex Allbound sobre Vtex IO

6 Likes

Eu segui a ordem → 0, 1, 2, 3, ? e depois o de inicialização da loja que é outro 1

4 Likes

Olá todos :vulcan_salute:t5: !
Pelo que entendi das trilhas:
Do 0 ao 3 está correto e a trilha Orientações finais e Certificação deve ser vista ao final das quatro primeiras (0-3). Já a trilha de Inicialização da loja deve ser vista por último, pois é nela que começa a parte prática.
Acredito que nas aulas dentro da Gama Academy deve exemplificar toda a sequencia para o melhor aprendizado.

ps.:ainda não terminei a playlist

5 Likes

Eu to meio perdido também, mas vou começar pelo bloco 0.

3 Likes

Concordo!

3 Likes

Sim está confuso, mas é só seguir quadrinho por quadrinho, um após o outro que dá certo. Em cada quadrinho, após ver o vídeo, sempre deem uma olhada no material de apoio e não esqueçam de marcar como feito.

Está confuso, mas dá pra ir seguindo meio que intuitivamente.

2 Likes

vai seguindo os quadrinhos na sequência, sem ligar muito pro números. Não esquece de sempre olhar os materiais complementares e de marcar como feito.

2 Likes

o @ArthurCandido fez um post excelente, explicando os passo. Vale a pena dar uma olhada lá.

4 Likes

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.