VTEX + Cloudflare... Necessário?

Olá pessoal, tudo bem?

Estamos migrando para VTEX, então um questionamento veio à tona... CDN!

Na atual plataforma que utilizamos (muito menos qualificada) utilizamos o Cloudflare para dar uma força no desempenho de nosso site;

Então agora surgiu este questionamento... na VTEX, temos a necessidade de seguir com um CDN externo? A correta utilização do mesmo tem potencial de melhorar ainda mais o ambiente VTEX?

Resumindo... alguém utiliza / já utilizou... recomenda / não recomenda?

Agradeço a atenção desde já,

Att. Diego Mewius

Olá @Diego Mewius, A VTEX tem por padrão pra tudos os clientes o CDN Cloudfront da Amazon. Você só precisa ter os arquivos no CMS da VTEX. Saludos!

Opa, beleza!

Agradeço o esclarecimento @Julian Cecchi​, não recordei deste "pequeno detalhe" sobre o Server Vtex...

Gracias!

@Diego Mewius​ como CDN não há necessidade, mas utilize o Cloudflare para gerenciamento de DNS. Ele otimiza as rotas e diminui o tempo de resposta para acessos worldwide. Além de várias outras utilidades que oferecem.

Eu atualmente utilizo com minhas lojas e todos os demais websites que possuo.

Interessante... Buscarei maiores informações sobre como aproveitar o Cloudflare nesse caso!

Estava me questionando exatamente isso... "Não há nada mais que possa ser útil no Cloudf?"

Agradeço @Mateus Augusto Saggin​, vou atrás disso...

@Diego Mewius​ há muita coisa que pode ser útil no Cloudflare. Independente da plataforma que você utiliza, sempre será muito útil. Até você desvendar mais sobre o potencial do serviço, eu recomendo utilizar a gestão do DNS, e utilizar apenas o apontamento do domínio para a Vtex. Uma facilidade por exemplo que o CloudFlare oferece é o Cname Flatenning, no qual você pode apontar o domínio raiz para outra URL, sem necessitar utilizar uma entrada A para o domínio sem www.

Opá @Mateus Augusto Saggin​ tudo certo, eu estava configurando aqui o cloudflare na loja e deixei a configuração padrão do cloudflare e atualizei o DNS da minha loja, só que ocorreu um erro de certificado,erro

Você enfrentou esse erro na sua loja na primeira configuração? eu devo deixar desativado o certificado SSL do cloudflare?

@Lucas Santos​ no SSL eu deixei Full Strict. Mas ao tentar acessar o seu domínio agora ele estava com um erro na configuração do direcionar.com.br