Olá pessoal,
Eu tive um problema com meu template e descobri algumas coisas que para quem está começando, não é nenhum pouco obvio.
1º - Quando você cria o seu workspace, o VTEX io cria o seu proprio admin… ou seja, o recomendado é voce trabalhar no seu proprio admin…
exemplo:
Sou da casa Bitsized
criei o workspace: vtex use meuworkspace.
agora eu tenho um workspace que pode ser acessado em:
meuworkspace--bitsized.myvtex.com
E o meu admin seria:
meuworkspace--bitsized.myvtex.com/admin
O recomendado é utilizar o seu proprio admin ao inves de alterar coisas na master que seria em bitsized.mytex.com
Sobre o template em branco:
Não sei porque mas o VTEX IO as vezes seta seu template para o template da master ao inves do seu… então voce deverá explicitamente indicar no seu workspace admin o template que deverá ser utilizado:
Abriindo o seu admin.
Vá em Configurações da Loja > CMS > Paginas > (clicar no lapis da pagina que voce quer acessar) > (escolher o template) > Salvar
Ah mas Ericky tem muitos templates… tem como apagar?
Até onde sei…para apagar os templates antigos que voce possa ter feito, voce deverá resetar seu workspace com o comando (estando dentro do workspace):
vtex workspace reset
Se você resetar… não esqueça de linkar de novo… pois so restará o template da master.
Sobre os produtos:
Criou um template mas os produtos da aula do professor não está disponivel???
Então… voce pode verificar os produtos cadastrados diretamente no Admin do SEU Workspace.
1… Abra o admin do seu workspace.
2. Navegue até o menu de produtos e sku.
3. escolha ver no site o produto cadastrado.
Aqui voce consegue visualizar o link do produto, lembrando que tem que se igual… então se tem um ‘/p’ quando você for verificar novamente tem que te-lo no link.
Caso você não veja nada na pagina de produtos…
1… Confira se o template definido para pagina de produto é o seu template.
2… Confira se voce está no Admin do SEU Workspace, pois o workspace raiz nao possui template de produto definido.