VTEX IO - Erro no Template - Pagina em Branco/ Nao carrega - Acessar Produtos

Olá pessoal,

Eu tive um problema com meu template e descobri algumas coisas que para quem está começando, não é nenhum pouco obvio.

1º - Quando você cria o seu workspace, o VTEX io cria o seu proprio admin… ou seja, o recomendado é voce trabalhar no seu proprio admin…

exemplo:

Sou da casa Bitsized
criei o workspace: vtex use meuworkspace.

agora eu tenho um workspace que pode ser acessado em:

meuworkspace--bitsized.myvtex.com

E o meu admin seria:

meuworkspace--bitsized.myvtex.com/admin

O recomendado é utilizar o seu proprio admin ao inves de alterar coisas na master que seria em bitsized.mytex.com

Sobre o template em branco:

Não sei porque mas o VTEX IO as vezes seta seu template para o template da master ao inves do seu… então voce deverá explicitamente indicar no seu workspace admin o template que deverá ser utilizado:

Abriindo o seu admin.

Vá em Configurações da Loja > CMS > Paginas > (clicar no lapis da pagina que voce quer acessar) > (escolher o template) > Salvar

Ah mas Ericky tem muitos templates… tem como apagar?

Até onde sei…para apagar os templates antigos que voce possa ter feito, voce deverá resetar seu workspace com o comando (estando dentro do workspace):

vtex workspace reset

Se você resetar… não esqueça de linkar de novo… pois so restará o template da master.

Sobre os produtos:

Criou um template mas os produtos da aula do professor não está disponivel???

Então… voce pode verificar os produtos cadastrados diretamente no Admin do SEU Workspace.

1… Abra o admin do seu workspace.
2. Navegue até o menu de produtos e sku.
3. escolha ver no site o produto cadastrado.

Aqui voce consegue visualizar o link do produto, lembrando que tem que se igual… então se tem um ‘/p’ quando você for verificar novamente tem que te-lo no link.

Caso você não veja nada na pagina de produtos…

1… Confira se o template definido para pagina de produto é o seu template.
2… Confira se voce está no Admin do SEU Workspace, pois o workspace raiz nao possui template de produto definido.

63 Likes

nice work!

9 Likes

Erick, quando vier em Goiânia eu vou pagar a cerveja e o arroz com pequi depois desta ajuda rsrs. Eu achei que ficaria a noite toda apanhando aqui.

9 Likes

Pior que é algo simples né… Uma pequena informação que muda tudo

8 Likes

Pois é, custava nada ter isso na aula.

8 Likes

Valeu pela ajuda mano!

7 Likes

Muito importante!

7 Likes

Mano deu super certo pra mim, muito obrigado pelo toque porque eu já estava doido com isso!
E promessa é divida! Se você vier as Praias do Ceará em algum dia você tem um guia e um amigo! :smile: :clap:

9 Likes

Vou até salvar aqui caso de esse erro para min

Valeuu

7 Likes

Na minha loja aparece essa pessoa aqui e eu nao consigo mudar

7 Likes

Então, para mim também está… o rapaz aparentemente está na parte do curso que eles ensinam a pubicar… e assim que um workspace é publicado o template dele fica constante na master, e como os workspace são ligados a master, esse template aparece em todos CMS de todos os WS

Na lista nao está aparecendo o seu template não?

7 Likes

Rapaz… se o seu template não esta aparecendo para você, provavelmente é porque você está na master e não no admin do seu workspace.

6 Likes

O meu deu isso tambem! Valeu

7 Likes

Valeuu cara

7 Likes

Me salvou, muito obrigado

6 Likes

Muito bom!!! Obrigada pela ajuda!

6 Likes

Salve, @CarmoCorrea .

Cara, eu acho que você está tentando entrar pelo endereço “bitsized.myvtex.com/admin”. Assim seu template não vai aparecer mesmo, aconteceu comigo.

tenta entrar nesse endereço aqui : “https://{nomedoseuworkspace}–bitsized.myvtex.com/admin” e seguir de novo o passo a passo que foi explicado aqui no tópico.

Abraço.

10 Likes

Nossa man, muito bom… Acabei descobrindo isso através dos amigos da minha casa.
Mas não entendo por que os caras que planejaram o curso não explicaram isso…

Parabéns pela atitude! Só esses detalhes mesmo pra melhorar o curso de VTEX IO.

10 Likes

Pior que eu explico já aqui no topico a diferença entre a entrar no admin da master e do workspace… :rofl:

7 Likes

Tamo junto

5 Likes