Vtex io - pagina de produto

Boa noite amigos! estou na trilha do VTEX allbounds, na parte de configuração da pagina de produto, configurei certinho como manda as instruçoes, mas, manda pesquisar produtos, e não aparece nenhum pra mim… ai não consigo ver se o codigo esta funcionando ou não, alguem ja passou dessa parte e pode me dar uma luz? grato desde ja

14 Likes

Estou na mesma, Phelipe. Eu criei um produto, consigo acessá-lo, mas o layout da página de produto, diferente da home não ficou zerado ele manteve aquela configuração base da loja que está no main e nada do que eu faço no JSON gera alguma resposta na página.

6 Likes

sim estamos com o mesmo problema, consigo acessar seu produto via link, mas nenhuma alteraçao que faço no json surte efeito na pagina do produto, e também nao acho ele via pesquisa, somente escrevendo o link

7 Likes

Pessoal não acessei ainda as aulas do VTEX

Alguém pode me dizer em qual aulas é que começa a mexer nessas página ai.

No módulo 2 do VTEX io?

4 Likes

Lucas, boa noite. Isso mesmo, a partir do Modulo 2 começam as aulas sobre configuração da loja e desenvolvimento do app.

4 Likes

Obrigado

3 Likes

up

2 Likes

Opa, pra resolver esse problema do produto não aparecer na busca, vc precisa fazer a indexação do catálogo, é só seguir esse passo a passo 2. Configuring your account

5 Likes

começou a aparecer depois, mas ainda estamos preso nesse problema do JSON nao alterar a pagina do produto

2 Likes

provavelmente a conta não ta com o VTEX.edition-store instalado, teria que acionar o povo responsável pra ajustar

3 Likes

o estranho é que a HOME responde ao json normalmente, mas a pagina de produto não, o jeito é esperar alguem da VTEX dar uma luz

3 Likes

Tá usando o builder hub no projeto? Se for é isso mesmo, sem ele não renderiza nem a home rsrsrs

De fato temos que aguardar a VTEX mudar as contas de VTEX CMS para VTEX IO Store Framework

3 Likes

to usando sim, tanto que a home vai de boa, chega na pagina do produto que ela mantem o layout da master… pior que estamos todos no mesmo barco por ser uma tecnologia nova para nos kk

2 Likes

Depois de muito cutucar cheguei a uma conclusão, que exatamente a mesma do @DouglasRodr, mas vou explicar o por que.

Como ele disse, nossa conta vem com a versão "vtex.edition-business": "0.x" . Para a edição precisamos da versão de desenvolvedor que é a "vtex.edition-store": "5.x" , mas o problema que isso tem que ser requerido para equipe técnica pelo sponsor para a equipe de desenvolvimento (que é a Natalia) e depois habilitado para nossas contas, aparentemente, uma por uma.

Em relação a busca, há a possibilidade de fazer a integração, até fiz aqui na conta, mas ainda sim vai precisar dessa versão da edition-business para essa edição. Basicamente, repetindo, como o @DouglasRodr disse, essa era uma configuração paliativa que permite que a gente consiga editar, ao menos, a home, mas nada além disso.

Quando tento fazer a integração manualmente, a mensagem de erro é: [imagem abaixo]Logo o que eu temia se tornou real: cheguei ao meu limite de gambiarra hahaha bem, ao menos dá para testar os blocos na home.jsonc enquanto não é liberado, o que é uma mão na roda. No mais é isso. Agradeço muito pela ajuda e por todos que conversaram comigo no privado de todas as casas que tentaram buscar uma solução com as nossas próprias mãos.

12 Likes

Só repliquei a mensagem que mandei lá no Slack

4 Likes

Eu tbm estava perdido quanto a isso. Já estava me sentindo um peixe fora da água!

2 Likes

Boa dica!

4 Likes

Cara muito obrigado, estava com essa dúvida.

5 Likes

Boa tarde, galera. Conversei com a Molena agora pela manhã e ela apontou que já identificou nosso problema e que o time técnico está corrigindo para que possamos prosseguir com os estudos em VTEX IO. Se alguém conseguir dar andamento manda um aviso aqui. Bons estudos a todos.

8 Likes

muito obrigada, Arthur!!

3 Likes