[Vtex IO] SearchResult orderByField

Estou usando o componente 'search-result' para as páginas de listagem de produtos (departamento, categoria, marca). Queria definir um tipo de ordenação pra cada uma dessas páginas, mas que fosse dinâmico (pudesse ser definido via StoreFront sem precisar mexer no código).

Hoje está sendo usado dessa forma:

"store.search#department": { "blocks": [ "breadcrumb", "gift-occasion", "simple-banner-description", "search-result", ], "props": { "context": { "maxItemsPerPage": 2, "orderByField": "OrderByNameASC" }, "pagination": "show-more" } }

Mas eu queria que pro departamento X o orderByField fosse 'OrderByNameASC', pro departamento Y fosse 'OrderByReleaseDateDESC', etc, podendo mudar isso com base em uma escolha no StoreFront.

É possível?

Olá Marcela

Não tenho conhecimento de alguma propriedade que pode definir isso na página e que seja editável no storefront.

O que eu acredito que você pode faze como alternativa é alterar o link do departamento/categoria e incluir o parâmetro de ordenação na url.

Ex: /nome-do-depatamento?order=OrderByPriceDESC

@Luiz Priolli​ É, esperava que talvez tivesse alguma outra solução 'por baixo dos panos', mas acredito que terá que ser pela URL mesmo.

Obrigada pela ajuda!