Vtex

This post was flagged by the community and is temporarily hidden.

4 Likes

Eu entendo o desespero… Também fico meio desanimada quando vejo o tanto de coisa que precisa dar conta em tão pouco tempo. Mas não pretendo desistir da área. Já entendi que meu perfil é de alguém que precisa de tempo pra aprender, então vou aproveitar tudo o que o bootcamp está oferecendo dentro das minhas possibilidades e não vou encanar com “aprender tudo de uma vez”.

Eu sou neurocientista de formação, e se tem algo que aprendi sobre o processo de aprendizado é que ele não acontece como os bootcamps dizem. É um processo constante que precisa de consistência. Então não desanime! Se você não absorver tudo agora, poderá tentar novamente nas próximas edições. Procure cursos pra aprender no seu tempo e quando tiver uma base melhor, participe de mais bootcamps. Devagar e sempre é melhor que rápido e atropelando tudo.

17 Likes

Que sensível a sua fala ! Muito legal ver a forma como abordou a questão trazida pela colega. Também sinto assim… e os conteúdos do próprio curso reconhecem e alimentam , de certa forma, essa percepção de como estar atento a todas essas camadas.
Acho que no meio de tanto tecnicismo, atitude humanas, sensíveis e acolhedoras, saltam os olhos !

3 Likes

@anacarolinadc Olá, sabe tenho pouco tempo que cheguei nesta área, desde outubro do ano passado e até então tinha participado apenas de aulas no youtube e não sabia como as coisas funcionavam. Meu primeiro bootcamp foi este e te falar foi uma porrada. Eu também estou perdido, com várias frutrações, mas para que eu não desista sempre coloco meu objetivo as minhas vistas qundo vem esse sentimeno de desespero. Te recomendo fazer a mesma coisa, eu tenho certeza que essa fase não vai dar certa e só passei graças ai pai dos burros e ao slide, mas mesmo assim vou continuar independente de qualquer coisa e vou diminuir o ritmo após este bootcamp para absorver as coisas e claro me preparar para o próximo. Não desista.

4 Likes

Eu também tenho muita dificuldade com essa quantidade de conteúdo. Te falar que eu não sabia muita coisa antes de começar este bootcamp e confesso que ainda não sei nem um terço do que tenho que aprender. Ainda assim, eu penso no tanto que eu absorvi dessas aulas: não foram todas, mas das que eu consegui aprender… Gente, eu aprendi muito. Estou muito feliz com isso e é o suficiente para mim. Se eu precisar de mais, encontro outro bootcamp ou tento de novo ano que vem. :thinking:
A pessoa que me recomendou o Hiring Coders pra mim falou que o que eles exigem pode ser um pouco irreal e disse para eu não me cobrar tanto: “Feito é melhor que perfeito”, foi o que ele disse. Faço das palavras dele as minhas.
Durante o aprendizado, nós passamos por várias fases de aprender e desaprender. No final, esse bootcamp não é definitivo. Então, não desista e tente de novo. É errando e tentando de novo que a gente aprende. kkkkk :man_shrugging:

3 Likes

Eu não quero participar das próximas temporadas/edições (não sei como chamar isso) do hiring coders , não gostei , tive uma experiência ruim aqui. Vou continuar tentando só mesmo pra pegar o certificado e deixar de recordação sei lá.

3 Likes

Verdade , aqui foi horrível , mas nem todo programa de formação é ruim , já participei de outros e a experiência negativa daqui , não significa que seja da área inteira.

2 Likes

Meu anjo eu acho que cada um tem o seu tempo, sabe?

Ser desenvolvedor é difícil pra cacete. Ninguém vai aprender tudo em tão pouco tempo. MAs pra ti ter uma ideia dos conteúdos, e até ver onde tu te sai melghor, o que gosta mais, EM QUE SE APROFUNDAR…

Isso ajuda horrores. E dai vai da tua garra também, de vencer os desafios. Mas eu acho importante de verdade tu respeitar o teu tempo. Se não deu de primeira, deu de segunda. Se não foi agora, vai depois.

Todos os caminhos são válidos ao caminhante e tudo é experiência.

3 Likes

É complicado bootcamp pela velocidade que ele acontece. É muita coisa para pouco tempo, você precisa ver as aulas, precisa codar para colocar em para colocar em prática e na maioria das vezes mesmo copiando o código ainda copiamos errado - pelo menos eu - isso atrasa e muito o processo de desenvolvimento que precisa de ter uma certa agilidade - coisa que eu ainda não tenho. Promete para mim mesmo que assim que acabar todo esse processo vou começar do zero, codar, fazer exemplos, ler materiais extras e aprender de verdade. Acho que temos que fazer um pacto individual e seguir em frente. Minha experança é que tenha outro hiring coders, já que este é o terceiro e a ideia é qualificar mão de obrar para mexer na plataforma VTEX então a empresa ganha muito com isso, então vamos esperar novas oportunidades.

2 Likes

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.