Sistema de Boleto Santander (Certificado)

Prezados,

Estamos mudando o banco para pagamentos via boleto, e configuramos via plataforma VTEX na opção Pagamentos > Configurações > Afiliação de Getaways e depois no Condições de pagamento.

Ok, mas segundo o manual do Santander diz que é necessário contratar uma certificadora e autenticar o XML.

Gostaria de saber se esse passo é necessário para quem utiliza VTEX, visto que no banco anterior não foi solicitado isso.

Olá @Marcos Silva​ !

Conseguiu a informação? Será que é o certificado digital da empresa?

Estamos com a mesma dúvida.

A Vtex não tem uma manual a respeito...

Acho que por enquanto a VTEX não possui boleto registrado SANTANDER.... certo @Marcus Lopes​ ?

Oi @Nathan Prestes​ ,

Na configuração há opção para registrado, só não sei se esta funcionando.

Falei com uma galera e parece que tb estão batendo cabeça.

Abri um chamado na Vtex, vamos ver o que eles respondem.

Abraço,

Alguém sabe se houve alguma novidade sobre boletos registrados Santander?

Olá @Jardel Sausen​ ,

Estou com um chamado aberto. Disseram que estava tudo certo na primeira resposta, devolvi com diversas dúvidas e ainda não me responderam.

Assim que tiver alguma novidade aviso aqui.

Por enquanto esta um jogo de empurra.

Abraço

Show @Rodrigo Almeida​ ! Estamos configurando nossa loja e é imprescindível utilizar o boleto do Santander.

Aguardo seu feedback.

Obrigado.

Abraço.

Seria interessante um manual fornecido pela vtex

Obrigado

Att, Carolina

https://centralapostilas.com.br/

Boa tarde pessoal!

Chegaram a testar?

@Rodrigo Almeida​ @Jardel Sausen​

Alguma posição quanto a isso?

Abçs!

Alguém está conseguindo​ utilizar boleto registrado Santander e obter as conciliações automaticamente?

Pra nós não está dando certo. Segundo a Vtex, no caso de boleto registrado as consultas são​ de 30 em 30 minutos, mas isso não tá acontecendo.

É preciso fazer alguma outra configuração além dos dados inseridos na afiliação de gateway?

Estou precisando de ajuda...​

Também estou com dificuldades.

Vamos começar a emitir os boletos do site para o banco Santander.E gostaria de saber se a vtex fornece esse certificado.

Para implantar, o Santander precisa de um certificado conforme especificações em anexo.

Segundo informações do banco Santander, este certificado serve para preservar as informações de nossa empresa e do cliente que está comprando em nosso site.

O Banco Santander informa que o Certificado SSL comum Server não é compatível.

Oi Marcos, no caso não fornece mas se você tem um certificado instalado em seu servidor que não seja o da VTEX é possível gerar o arquivo PFX através dele.

Bom dia, pessoal. Estou aqui na labuta com Santander, preciso de um gateway ou utilizo a configuração de boleto padrão da Vtex? Não acho essa informação em nenhum lugar, já tentei direto pelo boleto Vtex registrado, subi o arquivo e não emite. Fui informada que precisaria de outro gateway, mas não sabem qual. @Nathan Prestes​ pode me dar uma força?

Olá @Mari Coutinho​ !

Bom... estamos utilizando os boletos Santander diretamente no PCI Gateway da Vtex. O problema de utilizar desta forma, é que a conciliação tem que ser manual, ou seja, pegando o arquivo do banco e ir pedido por pedido confirmando o pagamento. De outra forma, mesmo fazendo o upload do arquivo, ele não reconhece os pagamentos.

Se você precisa que a conciliação seja automática, sugiro a contratação de um gateway externo, pois pelo que sei, somente Itaú e Bradesco funcionam full.

Espero ter ajudado.

@Jardel Sausen​ Como foi a implantação do Santander? Tiveram que abrir algum chamado com a Vtex? Alguma configuração específica? O gerente do Banco disse que a Vtex precisaria fazer uma customização, achei estranho. Teve alguma particularidade no Banco também?

Olá,

Para implantarmos o sistema boleto pelo Santander, tinha muita Burocracia e por isso resolvemos fazer pelo Bradesco mesmo. Foi bem tranquilo.

@Mari Coutinho​ Não houve muita burocracia. Simplesmente foram preenchidos os campos solicitados na configuração do boleto, como o número do banco, conta e demais informações e também efetuar o upload do certificado, o qual o banco deve homologar.

De resto, fora a questão de que não concilia automaticamente, foi bem tranquilo.

@Jardel Sausen​ , o boleto Santander não concilia automaticamente?

@Douglas Alves​ Não concilia. Nem automaticamente (conversando os sistemas) e nem manualmente (fazendo upload do arquivo .RET).

Temos que todos os dias baixar o arquivo no site do banco, localizar cada pagamento (no olho mesmo) e acessar a Vtex e confirmar o pagamento de forma manual e individual. É bem trabalhoso, mas no Santander, no momento, é só desta forma.

A Vtex pede o arquivo .ret, o Santander disponibiliza, mas parece que a Vtex não compreende o layout do arquivo e acaba não conciliando mesmo fazendo o upload. Já abrimos chamado tanto na Vtex, como no banco e não evoluiu nada até agora, quase um ano depois. A Vtex pede arquivo FEBRABAN, o Santander disse que o arquivo é no padrão FEBRABAN, mas não dá certo.

Já pesquisamos e descobrimos que o arquivo padrão FEBRABAN permite algumas customizações, portanto cremos que isso esteja emperrando, mas nenhuma das partes resolve o problema.