A VTEX começou a comprimir as imagens enviadas para o "Gerenciador de Arquivos" ?

Percebi um problema ao subir um banner em GIF, que ficava estático e, ao baixar a imagem pela URL, vi que o tamanho do arquivo estava MUITO MENOR e com qualidade duvidosa.

Para não ter problema, subi um banner em PNG, que continuou com a qualidade ruim. Ao baixá-lo, vi que tinha diminuido drasticamente de tamanho.

Como resolver isso @Augusto M. G.​ ?

Arquivos VTEX:

http://agapemoda.vteximg.com.br/arquivos/Desconto-Progressivo.png

http://agapemoda.vteximg.com.br/arquivos/Desconto-Progressivo.gif

Arquivos originais:

http://www.agapemoda.com.br/test/Desconto-Progressivo.png

http://www.agapemoda.com.br/test/Desconto-Progressivo.gif

Oi Gutto, também percebi este problema com Gifs. Nenhum tem funcionado em meu site no navegador crhome, mas em outros funcionam.

Ontem abri um tópico pra falar de outro problema com imagem, os downloads de imagens de sites da Vtex no Crhome não abrem no desktop.

Veja o tópico: https://community.vtex.com/s/question/0D50L000054z8dnSAA/algum-est-tendo-problemas-para-realizar-download-das-imagens-de-produtos-do-site?t=1502889392945

@Gutto Faria​ Estamos com este problema em nosso site também. Tem materiais que fizemos desde a semana passada já com esse problema. E imagens em gif nas descrições de produtos que já existiam estão estáticas e com a qualidade baixa, ou seja, aparentemente isso está afetando não só os arquivos novos. Se for isso mesmo é uma baita dor de cabeça pra nós.

Esperamos alguma posição da VTEX aqui!

Fiz alguns testes aqui e realmente está acontecendo.

Por boas práticas é certo a Vtex ter essa ferramenta, só que precisa não depreciar a qualidade da imagem.

Sempre comprimimos as imagens pelo TinyPNG, que é o melhor compressor grátis do mercado hoje: não perde a qualidade e tem ótima compressão.

Porém, os gif pararam de funcionar.

Pessoal, boa noite.

Sobre o cenário de compressão de imagens, outro dia dei um posicionamento claro neste outro post: https://community.vtex.com/s/question/0D50L000054O95uSAC/perda-de-qualidade-de-todas-as-imagens-do-site-de-repente

Caso tenham considerações, peço que sigam por lá, de modo a centralizar tudo em um único tópico. =)

Já sobre o cenário de GIFs animados, registrei todo o cenário (já resolvido, mas dependendo de intervenção do usuário/loja) no seguinte problema conhecido: help.vtex.com/pt/known-issues/gifs-animados-nao-funcionam-no-google-chrome

Abraços!