Pesquisei aqui e não encontrei nada substancial. Gostaria de trabalhar alguns itens de lançamento numa modalidade de pré-venda. Existe esta funcionalidade na Vtex? Como ativá-la?
Obrigado
Att
@Messias Neves
BEAUTY SERVICES
Pesquisei aqui e não encontrei nada substancial. Gostaria de trabalhar alguns itens de lançamento numa modalidade de pré-venda. Existe esta funcionalidade na Vtex? Como ativá-la?
Obrigado
Att
@Messias Neves
BEAUTY SERVICES
Sim. basta colocar no produto o campo "data de lançamento" para frente.
Ele vai somar o tempo de frete + a diferença do tempo da data de lançamento.
Ex: produto lançará em 10 dias e o frete tem o prazo de 3 dias. então o frete no carrinho terá o prazo de 13 dias.
Mas, ele não diz no site que é um produto de pré venda. Ele apenas soma no frete.
Porém, você pode criar uma coleção de pré vendas e marcar o highlight. Assim, vai destacar na sua prateleira que o produto é pré venda. (se o seu html estiver de acordo)
Uma dúvida: E com relação ao estoque? Preciso alterar algo? Não irá aparecer como indisponível, pois não tenho o produto em meu estoque ainda?
Independente se você tem estoque ou não do sku, para o usuário conseguir comprar, este produto precisa ter estoque....
Você pode por que o estoque dele é infinito, até que você consiga a mercadoria e o valor correto para atualizar seu inventário.
Estou testando aqui e o prazo de entrega continua o mesmo. Não adiciona o prazo a mais.
Coloquei como data de lançamento 15/11/2020 e no cálculo de frete ele informa que será entregue em 5 dias úteis.
Aqui tb nao deu certo só mudar a data de lançamento. Alguem ja efetivamente conseguiu?
uma vez eu consegui mas to tentando de novo e não tá funcionando. Muito estranho. Tive que colocar na descrição do produto mas não é a mesma coisa.
Estou tentando também mas, não obtive sucesso.
Fabio tudo bem ?
Você poderia me enviar uma imagem de onde marcar o highlight por favor pois não estou encontrando .
Grata ,
Olá pessoal,
Encontre o produto que você deseja colocar em pré-venda ou crie um novo produto.
No campo Data de lançamento no mercado no Forms do produto, coloque a data que pretende lançar o produto no formato dd/mm/aaaa. Esse campo é um critério de ordenação de produtos da loja. Para saber mais sobre ordenação de produtos, leia o artigo "Posso ordenar os produtos de acordo com o critério da loja?”.
Importante: É preciso levar em consideração tanto a data de lançamento quanto o cálculo do frete para o cadastro da data de chegada: tempo final de entrega = SLA de entrega + prazo de recebimento do lote de abastecimento.
Importante: O produto precisa ter estoque, pode ser infinito, e preço.
Como criar uma coleção: Cadastrar Coleções (Beta) | VTEX Help Center
**Caso ainda não tenha a tag (flag) implementada, pode usar uma foto do produto, com o nome Pré venda.
Exemplo de PDP com customização de pré-venda: Vinil Kendrick Lamar - GNX (black) - Importado | Universal Music Store
Seguindo estas etapas, você poderá configurar e gerenciar eficientemente a funcionalidade de pré-venda na plataforma VTEX, oferecendo uma experiência de compra satisfatória para seus clientes e maximizando suas oportunidades de vendas.
Espero ter ajudado!