Criei um Affiliate para que a VTEX notifique meu sistema de mudanças ocorridas em um SKU, porém após realizar a alteração o sistema demora muito para enviar para minha aplicação a notificação informando se o SKU sofreu alguma alteração. Essa demora é normal? Existe alguma maneira de acelerar esse processo? Implementei tudo conforme o passo a passo mostrado na doc da plataforma.
Vou contribuir aqui com os meus … Umas das possibilidades que pode estar levando a essa demora é a não reindexação do produto, isso porque algumas mudanças podem não gerar uma reindexação desses produtos, fazendo com que o seu endpoint não seja notificado, entende?
Hoje na VTEX, as indexações ocorrem em pequenas triggers que geram diferentes tipos de indexação, além disso, nessa documentação aqui tem explicado bonitinho como funciona a indexação aqui na VTEX. Mas resumindo: um produto, após ser enviado para indexação, fica 2 minutos na fila, e em geral, a indexação demora em média 4 min por produto. Esse tempo de 4 minutos é um calculo médio do tempo que o indexador demora para atualizar todas as informações do produto em todas as politicas comerciais que ele é ofertado.
Existem diversos fatores que fazem a indexação ser um pouco mais demorada como também existe um tempo limite para que um produto fique na fila de indexação, e caso esse tempo seja ultrapassado, o produto é enviado para uma fila de repescagem e mais algumas tentativas serão feitas a cada 15 min.