Affiliate VTEX

Bom dia!

Criei um Affiliate para que a VTEX notifique meu sistema de mudanças ocorridas em um SKU, porém após realizar a alteração o sistema demora muito para enviar para minha aplicação a notificação informando se o SKU sofreu alguma alteração. Essa demora é normal? Existe alguma maneira de acelerar esse processo? Implementei tudo conforme o passo a passo mostrado na doc da plataforma.

Segue o link:

https://help.vtex.com/tutorial/integration-guide-consuming-catalog-information-for-use-in-an-external-service--3j15zRDuismM42Y8SoGMO2

Oi Wellington!

Vou contribuir aqui com os meus :coin: :coin:… Umas das possibilidades que pode estar levando a essa demora é a não reindexação do produto, isso porque algumas mudanças podem não gerar uma reindexação desses produtos, fazendo com que o seu endpoint não seja notificado, entende?

Conforme esse comunicado aqui:

Hoje na VTEX, as indexações ocorrem em pequenas triggers que geram diferentes tipos de indexação, além disso, nessa documentação aqui tem explicado bonitinho como funciona a indexação aqui na VTEX. Mas resumindo: um produto, após ser enviado para indexação, fica 2 minutos na fila, e em geral, a indexação demora em média 4 min por produto. Esse tempo de 4 minutos é um calculo médio do tempo que o indexador demora para atualizar todas as informações do produto em todas as politicas comerciais que ele é ofertado.

Existem diversos fatores que fazem a indexação ser um pouco mais demorada como também existe um tempo limite para que um produto fique na fila de indexação, e caso esse tempo seja ultrapassado, o produto é enviado para uma fila de repescagem e mais algumas tentativas serão feitas a cada 15 min.

Karina Mota
Field Software Engineer | VTEX

2 Likes

Perfeito, muito obrigado pelo os esclarecimentos.

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.