AJUDA URGENTE, ALGUNS SKUS INATIVARAM E EU NÃO SEI ENTENDI POR QUÊ ESTÁ TUDO DE ACORDO COM O QUE EU TENHO VISTO POR AI

meu cadastro está completo, categoria ativa, marca ativa, estoque e preço atualizado, sinceramente não estou entendendo. Alguem me ajuda?

Tambem estou tendo o mesmo problema

Item com tudo ativo e nao aparece no site

Indexador esta ok

Apesar do relatorio de indexacao nao aparecer nada tem demorado muito tempo para os itens aparecerem no site...

CapturarNO meu caso eles estão como INATIVOS mesmo, aparecem no site como esgotado, sendo que estão com preço, estoque, tudo ativo... relatorio de indexação não esclarece nada... eu tenho que adivinhar o que aconteceu?

As vezes o que eu faco e clicar dentro do SKU inativar esperar ativar de novo

Ai sim vai...

Mas esses ultimos dias tem demorado umas 4h pro item aparecer no site

Mas no meu caso é o produto que está inativo, não é somente o ativar SKU, todos estes meus discos estavam ativos ontem, eu apenas fiz alguns ajustes nas descrições via planilha e quando subi ela do nada eles simplesmente desativaram todos, sem explicação, não consigo saber porquê pra pelo menos tentar concertar... não faz sentido nenhum isso.Capturar22

@Juliane Nalepa​ neste artigo há um ótimo checklist para verificar no cadastro: https://help.vtex.com/faq/por-que-o-produto-nao-aparece-no-site--frequentlyAskedQuestions_382?locale=pt

O relatório do INdex INfo está retornando com essa mensagem:

All skus from this product are INACTIVE, product removed from indexer.

Requests ended, average time 35 ms/sku, 1 skus processed

Delete from indexer successfully!

Sending delete request

Mas como assim todos os SKUS foram removidos?

Eu não solicitei pra excluir, eu fiz apenas ajustes na descrição do produto dentro da planilha, sabe me orientar como posso desfazer isso e ativá-los novamente?

@Juliane Nalepa​ não se preocupe, eles foram removidos do indexador, mas continuam no seu admin. Possibilidades: verifique preço, estoque, flag 'Ativar SKU se possível', aba especificações no SKU veja se existe algum campo de SKU (que por natureza é obrigatório). Também pode ser que a marca ou categoria estejam inativos.

@Juliane Nalepa​ ​ @Marcela de Almeida​ ontem eu estava como o mesmo problema e coincidentemente na mesma hora que você postou aqui ... o meu caso foi resolvido desativando a obrigatoriedade do campo "marca" na categoria dos produtos que apresentaram erro. Valeu pela força @Eduardo Gomes​

Vejam em suas categorias se tem algum campo obrigatório que possa estar atrapalhando a ativação dos produtos. Como eu tinha trocentos produtos que antes não estavam com esse campo obrigatorio (registro vazio), depois que eu tornei obrigatório, a VTEX inativou. Faz todo o sentido.

segue um print..

@Davi Assumpção​ obrigada pela resposta, eu entrei na minha categoria e não tenho nenhum item marcado como obrigatório nos Campos de Produto, porém vi no CAmpo SKU que tenho um campo de Voltagem mas que é desnecessário e esse sim está como obrigatório, mas não consigo alterar ou remover, sabe como posso fazer isso? Capturar

@Juliane Nalepa​ pelo que observei, esse campo está inativo, então a princípio não seria o problema. Se tiver Skype, pode me procurar no projetosbf2 e dou uma ajuda.

Solução: conversei com a @Juliane Nalepa​ e juntos descobrimos que havia um campo de SKU "oculto" para a categoria. Estranhamente ele não era exibido no painel, no campo Especificações do SKU. Porém, ao exportar a planilha de especificações, constava. Esse campo foi desativado pois não estava sendo usado, e foi preciso salvar novamente os produtos para voltarem a ser ativados. A reindexação não foi suficiente.

@Eduardo Gomes​ muito OBRIGADA pela disponibilidade e e prestatividade em conversar comigo e analisarmos juntos o erro. Produtos já estão ativos novamente e visíveis no site. MUITO GRATA mesmo.

Que bom que resolveu @Juliane Nalepa​ no fim das contas sempre dá certo e com o apoio de pessoas como o @Eduardo Gomes​ vamos seguindo e crescendo.