Ajustes de Informações Cadastrais antes da Integração com MKP's

Olá pessoal, tudo certo?

Estamos finalizando a implantação VTEX, e nos próximos dias entramos no ar... porém ainda me resta algumas dúvidas com relação ao Bridge...

• Há alguma forma de escolher o momento exato em que o item deve ser integrado com o Bridge, ou isso ocorre sempre automaticamente? (item é integrado/indexado na VTEX... após defino quando deve ser integrado ao Bridge);

• Com o produto integrado no Bridge... há alguma forma de ajuste das Informações Cadastrais do Item, ANTES de ele ser integrado aos MKP's? (definir dentro do Bridge quando o item pode ser enviado aos MKP's, e quando não);

Questiono essas situações, pois atualmente encontramos algumas dificuldades junto aos MKP's... onde, OU focamos no SEO de nossos produtos em nosso próprio site (Títulos / Descrição / Templates)... OU nos adequamos às solicitações dos MKP's (estruturas e regras de Títulos / Descrições e rejeição de HTML's)...

Será que somos nós quem desconhece a forma prática de nos adequar às regras dos MKP's, sem ter de abandonar mais de 70% do potencial de SEO em nosso site?

Agradeço a compreensão e apoio desde já!

Att. Diego Mewius | lojasincor.com.br

Há alguma forma de escolher o momento exato em que o item deve ser integrado com o Bridge, ou isso ocorre sempre automaticamente?

R: É automático para as integrações ativas.

Com o produto integrado no Bridge... há alguma forma de ajuste das Informações Cadastrais do Item, ANTES de ele ser integrado aos MKP's?

R: Mesma resposta de cima

Eu focaria no SEO da sua loja e usuária os marketplaces que permitem os dados como você enviar.

Você tem razão @Fabio Santos de Albuquerque​ ... faremos isso mesmo.

Me resta outra dúvida...

• Ocorre a integração do item do ERP >> VTEX;

• O item é indexado na VTEX e sincronizado com o Bridge;

• O item é integrado nos MKP.

Se for inserido algum "Campo (Produto)" com a flag "Obrigatório" marcada... este item só será indexado após o preenchimento do campo indicado... correto?

Logo, ele será integrado/sincronizado com o Bridge, também, só após o preenchimento deste campo?

**O item primeiramente precisa ser indexado na VTEX, para após ser sincronizado com o Bridge?

Ou, independente da indexação do item na VTEX, ele automaticamente será sincronizado com o Bridge?

Agradeço a atenção desde já.

Diego Mewius | lojasincor.com.br

Se você põe um campo com a flag obrigatório @Diego Mewius​, irá desativar todos os produtos que possuem esse campo até que ele seja preenchido no produto.

Logo, o produto não ficará ativo em lugar nenhum até que seja atualizado, salvo, ativo e indexado e consequentemente o bridge enviará para o marketplace.

Legal, então é bem como estava supondo...

Mas, observe a situação @Fabio Santos de Albuquerque​ ...

Integrei produtos vindos do ERP, e na VTEX criei campos com Flags de Obrigatório, para que pudéssemos realizar os ajustes desejados...

No momento que os itens integraram, ficaram com a indexação pendente das confirmações de cadastro dos campos obrigatórios... OK.

Porém hoje, alguns itens que não foram ajustados, confirmaram a indexação... mesmo sem o cadastro dos campos obrigatórios serem efetuados... logo, quando entro no cadastro das especificações do item, o campo obrigatório acusa a necessidade de preenchimento... mas mesmo assim o item foi indexado!

Sinceramente... não compreendi o por que... porém tenho que tentar alguma outra forma de solucionar o caso;

@Diego Mewius​

"Porém hoje, alguns itens que não foram ajustados, confirmaram a indexação... mesmo sem o cadastro dos campos obrigatórios serem efetuados... logo, quando entro no cadastro das especificações do item, o campo obrigatório acusa a necessidade de preenchimento... mas mesmo assim o item foi indexado!"

Para esses casos, recomendo abrir um chamado na vtex.