Alguém aqui sabe qual é a url usada pela CLI para linkar os aplicativos?

Oi! Alguém aqui sabe qual é a url usada pela CLI para linkar os aplicativos?

Estava dando uma olhada no projeto no GitHub, mas está meio confuso, e não consegui achar a url final, vou linkar algumas urls, e prints para ajudar, ou usar como dica para quem souber!

Configs

Link command

Link App

Uploader

E também:

linkApp function

1 Like

O que exatamente você está querendo descobrir? Para onde é enviado o bundle do app?

1 Like

Basicamente é isso, já consegui identificar como é feito o processo de link e diff de arquivos, mas fiquei em duvida sobre a url usada, pelos arquivos e alguns trechos de código, chutaria que é https://{workspace}--{account}.myvtex.com/_v/builder/0/link/${app}, no arquivo do Builder ele descreve as rotas, porém a baseUrl que é a parte mais “complicada”, aparentemente ela vem herdada do builder, que por sua vez, vem do node-vtex-api.

Mas se a url seguir o padrão que já é observado no resto da plataforma, e por ser relativo as workspaces, essa url que citei faria sentido. Agora resta descobrir os headers que são obrigatórios para o processo de link das aplicações… skskk

1 Like

Acho que é isso aí mesmo, mas que problema isso te ajuda a resolver? Você está só querendo entender melhor como as coisas funcionam por trás dos panos?

No geral é isso mesmo, a forma como funciona a plataforma sempre me deixou curioso, estou entendendo melhor e testando algumas coisas com isso. Acho que pode ajudar com soluções para a plataforma no futuro.
Porém algumas coisas não ficam claras com tantos anos de código para ler :face_in_clouds:, e um insight de quem tem mais contato com isso sempre ajuda! :sweat_smile:

Agora, outra coisa que me deixou curioso, existe alguma documentação, ou trecho de código que mostre ou explique sobre autenticação dentro das apis e etc? Temos os clássicos headers de api-key e token, mas passando pelos repositórios vi que são, utilizados diversos outros pelos builders, e etc…

Ex:

HttpClient

constants

Acho que a seção Authentication do guia Connecting to VTEX Core Commerce APIs dá uma luz inicial nesse tema. Basicamente, apps rodando no VTEX IO conseguem obter:

  • App tokens com ctx.authToken
  • Store user tokens com ctx.vtex.storeUserAuthToken
  • Admin user tokens com ctx.vtex.adminUserAuthToken

Estes tokens devem ser passados pelo header VtexIdclientAutCookie para o request ser autenticado por eles. As permissões vinculadas serão aquelas descritas pelas policies do app ou pelo perfil de acesso do usuário.

Se você quiser fazer um request para uma API REST da sua máquina, usando o Postman por exemplo, você pode rodar vtex local token na VTEX IO CLI e usar esse mesmo header. Só deve lembrar que, ao contrário de app key e app token padrão, esses tokens expiram após um tempo.

2 Likes

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.