Alguém já teve o problema " o produto nao pode ser entregue para esse endereço" ao tentar finalizar o pedido no site? Ontem geramos uma planilha de sedex no xp e depois que subimos ela diversos ceps aparecem dessa maneira.

Bom Dia!

Camila ao gerar as faixas todas foram geradas corretamente? Caso não tenha dado nenhum erro nas faixas sugiro subir a planilha em outro navegador.

O que pode ter acontecido é ao gerar a planilha o sistema da XP tentou consultar os CORREIOS e o serviço deles caiu.

Na XP há um campo onde aparecem faixas de cep com erro, caso tenha.

Você chegou a ver isso?

Sim Eduardo! Tentamos subir com outro navegador e não foi! @Eduardo Melo​

@Nathan Prestes​ muitos dão erros, mas mesmo fazendo de novo sempre tem muitos que aparecem como erros!

@Fabio Santos de Albuquerque​ sabe algo sobre?

Camila, cole aqui as faixas que estão dando problema.

@Nathan Prestes​ todos esses:

http://planilha.xpagencia.com.br/gerando.php?formato=VTEX&codigo_servico=04014&cep_origem=05433-040&margem_seguranca=0&codigo_administrativo=&senha=&cnpj_jadlog=&senha_jadlog=&valorColeta_jadlog=&prazo_jadlog=&modalidade_jadlog=0

VTEX

@Camila Alves​ quando ocorrem erros (aparecem textos na segunda caixa), essas faixas não foram geradas para a sua lista.

É necessário reprocessar.

Isso ocorre por alguma instabilidade ao tentar a chamada ao webservice do correios. O sistema tenta 3 vezes antes de gerar uma mensagem nessa segunda caixa.

Ontem eu também tive problemas ao gerar, mas tentei 1h depois e funcionou.

vi que vc nao está gerando com o seu código do correios. Você não tem contrato com eles?

Independente disso, tem que funcionar.

@Fabio Santos de Albuquerque​ nenhuma vez conseguimos gerar sem esses erros, tem que ficar tentando até ficar sem nenhum erro na segunda tela?

Nos temos contrato mas estou tentando de todas as maneiras para ver se gerava sem erro!

acabei de gerar a sua planilha com sucesso....

@Fabio Santos de Albuquerque​ Fabio, muito obrigada! Nós subimos a sua planilha, e mesmo assim quando eu faco a tarifa de envio, ele encontra o cep e me dá o valor, por pedido no site não, continua o mesmo erro " produto não pode ser entregue para esse endereço", não sabemos mais oq fazer! já abrimos chamado na vtex, já testamos tudo!

@Camila Alves​ está acontecendo em todos os produtos? Não seria o caso de verificar o peso do produto?

@Eduardo Melo​ sim, em todos! Nos vimos o peso já! Obrigada! 😞

@Camila Alves​ cenário que não passei por ele, bem estranho.

então nao tem haver com a planilha da transportadora. é outro problema de configuração.

quando vc usa o simulador no logistics, qual a resposta?

me chama no skype que eu resolvo para vc, ai a gente coloca a solução final aqui depois.

@Fabio Santos de Albuquerque​ fabio, agradeço muito sua ajuda! Aliás agradeço ajuda de todos, e conseguimos descobrir o problema que na verdade era bem básico! Faltava a vinculação da nova planilha na doca! Agora está funcionando perfeitamente! Muito obrigada novamente!

Olá! Estou tendo o mesmo problema. Conseguiria me ajudar?