Alguém sabe dizer por que as planilhas geradas pelo site da XP Agência para os serviços PAC e SEDEX não contemplam as regras das áreas com restrição de entrega indicadas nos Correios? E como corrigir isso, para não indicarmos um prazo errado ao cliente?

Com código administrativo ou sem? Pergunto isso pois a ferramenta consulta diretamente o site dos correios para gera-la, acho estranho não ter essas restrições.

@Fabio Santos de Albuquerque​ sabe de algo?

Sim, usamos o código administrativos e demais informações solicitadas para gerar.

@Tatiane Carvalho​ A VTEX usa planilha de faixas de cep. O correios restringem por unidade de CEP. Além disso, as restrições muitas vezes, são semanais ou no máximo mensais. As vezes diárias.

Não é viável a VTEX trabalhando com faixas ter controle de restrição de entrega do Correios.

O Correios possui um webservice para restrição de entrega, onde ele gera mensagem e prazo. Eu recomendo usar esse webservice no carrinho/checkout para gerar um alerta para o usuário com a mensagem e o novo prazo sendo alterado no checkout.

@Nathan Prestes​ @Fabio Santos de Albuquerque​ Obrigada pelo retorno! Pelo impacto dessa situação, deixamos duas sugestões:

1) Que a VTEX ofereça, assim que possível, a integração com os Correios, facilitando a vida de todos os seus clientes, algo que é feito por outras plataformas de e-commerce;

2) Que essa dica, de fazer um desenvolvimento para acessar o webservice dos Correios para checar o CEP, seja colocado no Help de uso do site de geração de planilhas da XP Agência.