Alteração de Categoria

Bom dia!

Para ter uma URL mais atrativa e melhor desempenho tanto com SEO e midias pagas, ao invés de criar uma coleção eu criei um departamento Promoções e com as subcategorias (Feminino/Masculino e seus subnives como calça, bermuda, etc).

Gostaria de SAber se eu consigo fazer em lote a troca de categoria e/ou departamento dos SKU, por exemplo passar os Skus mais antigos do departamento Feminino/calça para o departamento Promoções/Feminino/Calças?

Isso é possível ou eu tneho que trocar Sku por sku?

obrigado.

Boa tarde!

Estou com problemas ainda com as especificações deste novo departamento que criei.

Veja como os skus estão aparecendo no site. todos como textos. (vide arquivo anexo)

Desde já obrigado pela ajuda.

abs

Basta você ajustar o formato da exibição dos produtos no cadastro da categoria. Provavelmente esteja como lista de skus. Abs

Olá @Giuliano Giovanni​ Faz via planilha, basta trocar o id da categoria.

Salve Giuliano.Tudo bem?

Você consegue fazer esta atualização via planilha utilizando as seguintes colunas:

"_NomeDepartamento"

"_NomeCategoria"

"_IdDepartamento"

"_IdCategoria"

Abs

Ratificando : segue material de apoio :

http://help.vtex.com/tutorial/cadastrando-produto/

Boa tarde! Muito obrigado pela ajuda.

No entando quando baixei a planilha para realizar as alterações ele não deixa eu alterar o departamento, na planilha já vem como não alteravel e é justamente esse campo que preciso alterar, passar os produtos de um departamento para outro :(

Giuliano,

Pode seguir com a alteração desta coluna! Apesar de vir com esta informação(não alteravel),é possível fazê-la.

Abs

Edson,

Maravilha e por exemplo eu posso selecionar para importar só os arquivos que eu alterei certo, como se fosse uma nova planilha, do que subir toda a planilha com todos os skus incluindo os que nem alterei?

Sim,pode subir somente os que alterará!

Edson, bom dia!

Subi um produto teste alterando apenas o departamento e categoria, mas desatualizou os SKUS as especificações sumiram e os tamanhos tambem não aparecem na pagina do produto!!!

Existe algum jeito de somente alterar o departamento e categoria e todo o resto ser importado como estava. pq se não nao faz sentido alterar o departamento e categoria e ter que colocar especificacao e tamanho um a um.

obrigado

Giuliano,

A VTEX é passiva! Nós acatamos o que é enviado por vocês ,na planilha.

Sobre a questão da "Quantidade",esta informação não é informada nesta planilha. Deve ter algum outro detalhe não mapeado por vocês.

Diante disso,sugiro que faça um novo teste com um único produto e sku,validando as atualizações enviadas x apresentadas.

Abs

Mas eu simplesmene subi de acordo com a planilha de improtação de produtos da Vtex, vi aqui que temos importar/ exportar especificações de produtos, sku e valores.

pelo que entendi entao primeiro faço a importação alterando a categoria e departamento pela panilha de importaçã, depois minha composição eh importada pela especificação de produto e os tamanhos pela especificação de skus?

Abs

Exato....esta é a ordem @Giuliano Giovanni​

Vc poderia me passar um passo a passo?? Pois entrei agora para fazer o teste da especificação do produto e não consigo exportar uma planilha modelo.

Mais uma vez muitissimo obrigado

Segue material de apoio @Giuliano Giovanni​ :

http://help.vtex.com/pt/tutorial/configurando-campos-de-especificacao-no-produto

http://help.vtex.com/pt/tutorial/importando-e-exportando-especificacao-de-produto-e-sku

Abs