Alteração de meta robots no VTEX IO

Olá, pessoal!

Preciso bloquear a indexação de algumas páginas no Google. O meio de fazer isso é pelo meta robots com tag noindex, porém não encontro essa opção na VTEX.

Vocês conseguem me orientar como alterar o meta robots na VTEX?

Olá @sousaeu,

A configuração do robots.txt no VTEX IO é igual àquela utilizada em CMS Legado e acredito que a resposta abaixo, de um tópico anterior, ainda se adeque à sua dúvida:

Aqui você pode também encontrar o tutorial de nosso Help Center sobre o mesmo assunto.

Eduardo Luciano
Field Software Engineer | VTEX

Bom dia, @eduardo.luciano,

Muito obrigada pela prontidão em contribuir.

No entanto, a estrutura de meta robots é distinta do robots.txt, ambos têm funções diferentes. Assim, infelizmente não daria para usá-la nessa questão.

Mas muito obrigada :slight_smile:

Olá @sousaeu

Perdão pela confusão neste caso :pensive:.

Fui atrás de alguma informação do meu lado, inclusive em documentação interna, e encontrei precedentes em que outros usuários utilizaram a sessão que passei antes, adicionando rotas individualmente com o formato Noindex: /{route}/*. Se isso não funcionar no seu caso, acredito então que seria necessário fazer isso via Google Tag Manager, conforme essa discussão no Stack Overflow.

Segue também nossa documentação sobre a configuração do Google Tag Manager na VTEX.

1 Like