Alteração em massa do Preço Fixo

Boa tarde pessoal!

Gostaria de saber se alguém poderia me auxiliar quanto ao "Preço Fixo".

Acontece que estamos com 22000 SKU's com preço fixo incorreto, devido uma falha de integração no passado.

A pergunta é a seguinte: Teria como fazer essa alteração em massa? Ou seja, zerar todos os preços fixos e/ou retira-los dos meus SKUs?

Obrigado desde já!

Guilherme, consegue sim, porém vai dar um pouquinho de trabalho, ok? Não será nada simples como clicar em um botão.

Bom o primeiro passo é seguir a documentação deste post aqui da comunidade:

https://community.vtex.com/s/question/0D50L00005GxfYeSAJ/tutorial-como-realizar-aes-em-massa-com-o-runner-do-postman-exemplo-categorias-similares

Basicamente você construirá uma planilha com os ids desses 22k de skus.

Segundo passo é utilizar a api de deletar preços fixos:

https://documenter.getpostman.com/view/101975/vtex-pricing-api/6YsWxKT#1d7c815a-3125-4a39-9e2c-c75f5d1cae83

Bom dia, Nathan! Tudo bem?

Muito obrigado pela resposta.

Entendi basicamente como funciona a estrutura, mas como sou leigo no assunto, tenho algumas dúvidas quanto à execução via API.

1- Eu pego todos os meus SKUS e coloco em uma planilha, somente os ID's?

2- A API de execução da exclusão de preço fixo é:

curl --location --request DELETE "{{protocol}}://{{env}}/{{account}}/pricing/prices/{{itemId}}/fixed/{{priceTableId}}" \

--header "Accept: application/vnd.vtex.pricing.v3+json" \

--header "Content-Type: application/json" \

--header "X-VTEX-API-AppKey: {{X-VTEX-API-AppKey}}" \

--header "X-VTEX-API-AppToken: {{X-VTEX-API-AppToken}}" \

--data "[

{

\"tradePolicyId\": \"1\",

\"value\": 100,

\"listPrice\": 99.9,

\"minQuantity\": 1

}

]

"

Porém, no vídeo, ele mostra em Excel, através do SOAPUI, a possibilidade de enviarmos direto, sem ter que usar a API acima mencionada.

Se você puder, poderia me passar um exemplo utilizando os SKUs 1, 2, 3, 4, 5 e zerando o preço fixo dos mesmos?

Obrigado desde já!

Abraços

Excel(em csv, conforme o vídeo):

A1 = skus

A2 = 1

A3 = 2

A4 = 3

A rota a ser utilizada será essa(perceba o skus em negrito, precisa ser o mesmo da primeira linha do excel, afinal para isso é criado a planilha, para termos dados processados de forma dinâmica, ou seja, o POSTMAN vai executar a exclusão do preço fixo no sku 1, 2, 3, 4...):

{{protocol}}://{{env}}/{{account}}/pricing/prices/{{skus}}/fixed/{{priceTableId}}

Entendi, Nathan.

Muito obrigado pela explicação. Show de bola!

Vou executar aqui e retorno para dizer como foi a conclusão.

Obrigado!

@Nathan Prestes​ @Guilherme Torazan​ ,

Para apagar em massa os preços fixos, tem outra forma possível também.

1- Crie uma pricetable ex.: delfixedprice.

2- Crie uma planilha com os SKUs que você deseja apagar de todas as demais Políticas Comerciais e/ou PriceTables informando na coluna "Trade Policy" a sua pricetable criada (ex.: delfixedprice) e informe um preço qualquer para os SKUs (ex.: 1.00).

3-Importe os preços fixos que deseja apagar mantendo marcado o parâmetro "Sobrescrever todos os preços existentes".

ATENÇÃO: ISSO IRÁ APAGAR TODOS OS PREÇOS FIXOS DOS SKUs DAS DEMAIS "Trade Policy" e "PriceTable" EXISTENTES.

criarpricetable1

criarpricetable2

importatfixedprice1

1 Like

Obrigado por compartilhar Marcelo!

Boa Marcelo! Deu certo!!

Olá pessoal, os links citados na resposta acima não funcionam mais, tenho o mesmo problema por aqui, alguem sabe como solucionar hoje ?

Está aqui Caroline:

1 Like