Olá amigos, tudo bem?
As alterações feitas por mim no template de e-mail não refletem no preview, segue abaixo:
Alguém já enfrentou o mesmo problema e pode me ajudar?
Olá amigos, tudo bem?
As alterações feitas por mim no template de e-mail não refletem no preview, segue abaixo:
Alguém já enfrentou o mesmo problema e pode me ajudar?
Opa @henrique98 tudo certo?
Será se não tem a ver com isso?
Atenção: para customizar o layout do e-mail, você deve inserir código CSS inline. Não insira o CSS no head do template, pois e-mails não lidam bem com isso.
Como funciona o Message Center
Pode estar dando algum conflito de CSS.
Veja mais informações sobre no doc https://handlebarsjs.com/
Espero que estas informações ajude.
Abs,
Estevão.
Oi @henrique98, tudo bem?
Ajustar os templates de e-mail com handlebars e JSON pode dar trabalho mesmo, principalmente quando o “live reload” para de funcionar. A dica aqui é simples: volta o código até desfazer o erro (CTRL + Z), corta tudo, no campo do template coloca qualquer coisa simples (tipo “teste”) pra garantir que o preview voltou, e aí cola o código de novo já corrigido. Isso deve resolver o problema temporário e deixar você seguir com as mudanças.
Agora, pra facilitar a vida mesmo, eu recomendo dar uma olhada no repositório VTEX Emails:
Com essa ferramenta, fica bem mais tranquilo gerenciar os templates de e-mail transacionais. Dá pra usar partials, reaproveitar código e evitar uns retrabalhos.
Outra vantagem é que ele já vem com vários modelos de JSON pra cada status de pedido, o que ajuda muito em projetos novos. Em projetos novos, a gente não tem pedidos avançando por todas as etapas pra testar, e com o VTEX Emails você já começa com esses JSONs prontos.
Além disso, o VTEX Emails tem um recurso de live reload integrado, que permite ir ajustando o template e ver o resultado ao vivo. É só rodar:
> npm run gulp dev
E quando tudo estiver pronto, dá pra gerar uma prévia dos e-mails com dados de teste (igual ao que o cliente final vai receber) pra aprovação:
> npm run gulp preview
Então com tudo aprovado é só fazer o build final e copiar o HTML pro Message Center:
> npm run gulp build
Ah, e de quebra, você ainda consegue manter o histórico das alterações nos templates transacionais no GitHub, o que é ótimo pra revisões futuras.
Espero que você curta essa ferramenta e facilite sua vida!