Alterar política comercial dependendo do usuário

Boa tarde, estou implementando uma nova loja utilizando no VTEXIO e uma das regras negócio é que se o usuário for PJ preciso alterar para a política comercial 2, com isso minha dúvida é, a única maneira de alterar a política comercial no IO é através do query param ‘sc={id}’?

Oi Luiz Felipe!

Estamos revisitando alguns tópicos na nossa community que ficaram sem resposta e acabei encontrando o seu! Vamos lá… Para lojas em IO, nós temos uma solução completa para o B2B, não sei se você já conhece, mas vou deixar o link da nossa documentação do B2B Suite aqui:

Resumindo, o B2B Suite é uma coleção de aplicativos VTEX IO que permitem às lojas gerenciar organizações, funções e permissões de vitrine e configurações de checkout para relacionamentos comerciais B2B.

Sendo assim, acredito que essa solução possa te ajudar no geral a implementação da sua loja B2B.

Karina Mota
Field Software Engineer | VTEX

Alem disso, a alteração da politica comercial pode ser feita atráves da API de session. Basicamente para alterar o session vocês devem utilizar esse endpoint: https://developers.vtex.com/vtex-rest-api/docs/sessions-system-overview#changing-information-from-a-session

Porém, antes você precisa dar um GET session e pegar o ID pra passar ali no campo.

Ou utilizar esse app: GitHub - vtex-apps/session-client

Karina Mota
Field Software Engineer | VTEX