Alterar URL da Categoria

Olá,

Estou tentando melhorar o SEO do meu site e teoricamente alterar o nome e a URL dos departamentos Homem, e Mulher para Masculino, e Feminino irá ajudar bastante, mas antes queria tirar algumas dúvidas com vocês.

  1. Se eu alterar o nome do departamento, automaticamente irá alterar a URL? Ou vou precisar criar uma nova categoria?
  2. O que isso pode vir a prejudicar meu ranking no Google? E como posso fazer para evitar?

Minha ideia inicial é alterar o nome e a URL, e fazer um redirect das URLs antigas para as novas, mas ainda estou com receio dessa não ser a melhor solução. Aceito todas as sugestões!

Abraços

fala pessoal. no meu caso alterei o nome de uma categoria de "Soutien" para "Sutia", mas a URL permaneceu a antiga. Como corrigir, por favor? Abraços, obrigado,

@gustavo zaven der haroutiounian​ você precisa ir em CATALOG > Categorias e alterar o nome da pasta. Depois disso, em poucos minutos o URL irá mudar.

Não esqueça de alterar também a URL de destino no HTML do seu template.

Fala Marcel, obrigado pelo retorno. Cara, fiz apenas um redirect 301 no URL Builder e deu certo. Acho que está resolvido, certo? Abraços, obrigado,

Obrigado Marcel. Assinatura_Email_090617

@Marcel Barkauskas tudo certo?

  1. Até onde sei alterando os nomes alterará as URL's também.
  2. Isso não irá prejudicar seu ranking caso realize o redirect 301 como mencionou. O google é capaz de interpretar essa nova URL.

Espero ter ajudado.

Obrigado @Mateus Augusto Saggin​