Alternativas para integração direta com PIX com o banco

Olá! Integramos nossa loja com o PIX pelo SpinPay e recebemos um e-mail da VTEX com um tutorial de integração que parecia direto, mas configuramos e ainda parece que é através do SpinPay... existe alguma forma de integração direta com o banco (Itaú no nosso caso) em que não haja taxas?

Boa tarde, estamos negociando com as empresas abaixo que estão no admin da vtex.

O mercado pago está com isenção até o final de março porém irão cobrar 0,99% da venda.

A Iugu estão oferencendo R$1,90 por transação ou 0,75% do valor.

Nesse caso o ponto de equilíbrio seria R$ 253,00

Como nosso ticket médio é maior que a média de mercado não compensa.

Ou seja para quem tem ticket médio maior que R$ 253,00 compensa fechar por valor fixo por transação, e para quem tem ticket médio menor que R$ 253,00 compensa fechar por percentual de 0,75%!

Alguém conseguiu uma negociação melhor ? Alguém já testou a experiência de compra de alguma delas ?

Segue abaixo as empresas que estão homologadas no admin da Vtex:

Aarin

Iugu

Mercado Pago

Pagarme

PayMee

Spyn Pay

Obrigado pelas informações Andrian

Até onde eu sei, não Sergio

Pix sem taxas somente para Pessoa Física. Para empresas os bancos poderão cobrar. Itau se não me engano terá isenção só nos 3 primeiros meses

Qual taxa a spinpay está cobrando pelo PIX? Qual loja? queria ver como está a implementação no checkout, se tá bacana.. não testei ainda.. Pode recomendar outra loja se não quiser passar a sua.. Queria só ver se está bem implmentada msm..

Até onde eu sei as opções chegam em no máximo 1%, acredito que vale a pena entrar em contato com as opções que aparecem na área de configuração da plataforma

Entramos em contato com todos os bancos que temos conta e nenhum deles tem a integração direta, todos no máximo trabalham com uma integração externa trazendo o QR Code com o valor da transação, mas tudo bem rustico ainda, o Itau é o que esta mais avançado pelo percebido.

Estamos usando a Paymee, a taxa é muito boa e pelo acompanhamento das transações temos um delay mínimo na aprovação tanto do PIX como da transferência bancária. Acredito que vale a pena um parceiro até ter a opção nativa.

Uma alternativa pode ser a OpenPix, que usa a conta corrente da sua empresa https://openpix.com.br/

Pessoal, vcs conseguiram achar no Help da VTEX a documentação para configurar o PIX como forma de pagamento dentro da plataforma?

Olá pessoal! Estamos revendo os tópicos mais relevantes/visitados da nossa comunidade e por isso, reabrimos essa pergunta, assim caso outros usuários tenham a mesma dúvida, é possível consultar a nossa resposta oficial!

Primeiramente, gostaria de esclarecer que hoje, nós trabalhamos com sete parceiros que oferecem o PIX como meio de pagamento: Spin Pay, IUGU, Aarin, Pagar.me, PayMee, Adyen e Mercado Pago. Vocês podem conferir a lista completa dentro da plataforma nas configurações de condições de pagamento, adicionando a opção de “Pagamento instantâneo > “Pix”. Em “Processar com afiliação”, selecione uma das opções de parceiros.

Além disso, apesar de algumas opções de gateways ainda não fazerem parte desta lista, você pode contatá-los diretamente e solicitar a integração com a VTEX via Payment Provider Protocol.

Mais detalhes e informações sobre pagamento com PIX na VTEX:

Atenciosamente,
Fernanda Vivacqua | Customer Excellence

1 Like

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.