API de Conversões Facebook

Olá. Alguem já conseguiu entender e configurar a API de conversão do Facebook? O Facebook hoje fornece integração de alguns parceiros (VTEX não está incluso), e também via GTM ou manualmente. Pelo oque estudei nenhuma dessas 3 opções dá para fazer na VTEX, certo? Estou Errada? Alguém conseguiu?

Isso é extremamente serio. A partir de outubro desse ano (10/2021) o facebook não registrará mais conversões de compra (por exemplo) sem ter a API de conversão implementada. Isso é algo muito serio caso a VTEX ignore e não implemente nativamente na plataforma, não teremos como medir e ter sucesso nas campanhas pagas no Facebook (inclusive do Google Ads, futuramente também).

Realmente é muto grave. Acredito quie para o IO seja mais simples, já no legacy vai ser mais complicado.

Olá! Tudo bem? :slight_smile:

Estamos revendo os tópicos mais relevantes da nossa comunidade e por isso, reabrimos sua pergunta. Recentemente lançamos uma app que garante a instalação automática de algumas das principais features do Facebook, tais como a API de Conversões e o Pixel do Facebook.

Temos um tutorial com o passo-a-passo dessa instalação e configuração disponível no Help - Integração com o Facebook Business Extension.

Espero ter ajudado! :nerd_face:

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.