API Get Order By ID Very Slow

boa tarde!

tenho algumas integrações com a API api/oms/pvt/orders/:orderId onde busco uma quantidade significativa de orders, para ter a informação completa de todos, porém, um dos clientes começou a reportar lentidão no processamento, quando fui investigar de fato está com uma lentidão para o response, sabe dizer se a VTEX tem algum tipo de blacklist, pois no meu servidor dedicado AWS funciona perfeitamente a consulta com vários pedidos, e no servidor on-premise do cliente está levando muito tempo mesmo.

podem me ajudar?

Você busca pelo List Orders ou você apenas puxa os dados pelo ID com Get Order? Como é esse seu fluxo de integração, para que serve?

Pergunto pois você disse que “busca uma quantidade significativa de orders” e o uso de List Orders ao invés do Feed V3 para integração de pedidos não é recomendado.

No caso, eu busco em listOrders a cada 10min e faço a busca completa do pedido em Get Order para pegar a informação do mesmo completa.

no caso, nesse servidor não consigo usar webhook, por isso optei por esse caminho, onde até tenho uma rotina de auxilio que faz uma busca retroativa em listOrder para atualizar o status dos pedidos.

tem algum caminho alternativo que eu possa seguir?

Não, se você faz busca em List Orders você está sujeito a performance limitada.

O ideal é fazer integração com Feed v3. Se o status do pedido for atualizado, ele aparecerá novamente para processamento, você não precisa fazer essa checagem em todos os pedidos.

Basta configurar o feed conforme a sua necessidade e consultar o feed na frequência que achar apropriada, se não quiser usar webhook.

mas em casos de uma importação retroativa de pedidos?

Você só precisaria listar os ids uma vez nesse caso

em qual API eu consigo apenas os ID’s de maneira onde posso filtrar por data?

Existe alguma em especifico ou sigo com a ListOrder?

ah, e por ultimo @georgebrindeiro

a API que se encontra com lentidão ainda é a GetOrder.

independente da abordagem que eu adotar, ela está demorando pra responder, sabe dizer se caiu em algum blacklist da VTEX o Servidor por conta do Rate?

digo pois anteriormente era rápida e agora começou a demorar pra reponder.