Apontamento DNS - Registro Br

Pessoal, preciso virar uma loja hoje que está no registro.br, pela zona de dns eu consigo editar para o e-mails do cliente continuar funcionando e jogar o site para a vtex? O cliente somente plano de email na locaweb. Obs: Não estou encontrando nenhum tutorial na vtex com esta configuração.

Oi, Meg!

Não temos nenhum tutorial pois cada caso é uma história, variando conforme o ambiente de gestão do DNS e hosting do cliente, e sendo algo totalmente externo à VTEX.

Se a zona de DNS do cliente já é no Registro.BR, criar/alterar o CNAME desejado para apontar à VTEX não deve derrubar o serviço de e-mails.

As entradas pertinentes aos e-mail são, basicamente, as do tipo MX, então elas são independentes uma da outra.

Conforme for, considere validar a alteração com uma pessoa experiente em domínios e DNS.

Abraços.

Já, ajudou @Augusto Garrucho​ obrigada! :)

@Meg Araujo​ pode marcar a resposta do @Augusto Garrucho​ porque ele respondeu completa :).

Só lembrando o que eu já falei para você uma vez: Usar locaweb com a VTEX é pedir para ter problemas kkkk

@Fabio Santos de Albuquerque​ resposta marcada, obrigada por lembrar. Botei a loja loja no ar ontem, tudo certo!

E sobre a locaweb, 99% dos nossos clientes aqui na e-Can usam locaweb com a Vtex (apontamento de dns) e não temos problemas. O que eu acho mesmo é que existe uma mania de falar mal da locaweb. Mas a infra deles é muito parruda, não tem nada no Brasil que chegue perto.

@Meg Araujo​ que bom que você não tem problemas com eles. Mas, eles tem limite de 100 emails/hora e não autenticam o e-mail ao fazer a validação na VTEX quando cria o remetente.

Eu não reclamo atoa :), é que já mexi muito com locaweb. Já são mais de 15 anos "juntos".

Mas, o apontamento de DNS é apenas para o site. O que questiono são os e-mails.

Complementando o assunto, é uma ótima hospedagem! Apenas temos a restrição dos e-mails e dois casos de problemas ocasionais:

  • e-mails transacionais com SMTP deles não funciona adequadamente, havendo timeout e/ou limite de e-mails (mas é sempre preferível usar o remetente VTEX)
  • já houve loja fora do ar por problemas de DNS (mas é uma ocorrência muito rara)
  • um cliente está com dificuldades de importar imagens via Webservice que estão hospedada lá, aonde nossos servidores tomam 404 (mas parece se limitar às instâncias desse cliente)

Acredito que seja isso sim @Augusto Garrucho​ Problemas ocasionais mesmo, que podem ocorrer em qualquer sistema.

  • SMTP sempre configuramos por Vtex, não vemos motivos para utilizar o próprio.
  • Apontamento de DNS nunca tivemos problemas
  • E esse questão de imagens também nunca passamos por esse cenário :)