Appkey e Apptoken - Tiny

Qual a diferença do APPKEY para o APPTOKEN? Estou tentando fazer uma integração com o Tiny e eles exigem que sejam preenchidos os dois campos.

1 Like

Olá @MercatoPiselli

A AppKey e AppToken são dados de autenticação utilizados por integrações, servindo basicamente como um log-in para uma dada integração.

Comparando com o log-in tradicional que um usuário final utilizaria, a AppKey é o equivalente ao e-mail, servindo para identificar um dado usuário. A AppToken, por outro lado, é o equivalente à senha, sendo confidencial e servindo para autenticar a AppKey.

Segue aqui nossa documentação completa sobre AppKeys, com detalhes de como obtê-las dentro do Admin:

https://help.vtex.com/pt/tutorial/chaves-de-aplicacao--2iffYzlvvz4BDMr6WGUtet

Eduardo Luciano
Field Software Engineer | VTEX

Boa tarde! Tudo bem?

Voce precisa seguir o seguinte caminho:

image

Ao acessar chaves de aplicação vc clica em gerenciar minhas chaves e depois gerar chave para criar um usuário q será atrelado à chave que vc criou. Vale lembrar que o AppToken só é fornecido no momento da criação da chave, não havendo outra forma posterior de ter acesso a ele caso vc não copie e salve em local seguro.
Também vale lembrar que vc não deve compartilhar esses dados a não ser com a aplicação que necessita autenticação.

Você vai ter mais informações no link a seguir: Chaves de Aplicação - Tutorial

O appToken eu já salvei, mas onde encontro o AppKey? Já li essa documentação e não ficou claro para mim a diferença desses dois elementos

1 Like

Muito obrigada pela informação. Mas qual seria o AppKey? O AppToken eu já salvei.

1 Like

Oi!! Tudo bem?

O AppKey é a Chave:

Basta copiar a linha completa onde eu rasurei de vermelho e colar no campo AppKey que vc precisa preencher.

Espero ter ajudado :blush:

1 Like

Ajudou sim :slight_smile: Eu imaginei que fosse esse. Então o problema está no Tiny que não está aceitando a integração.
Muito obrigada.

1 Like

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.