Aprovar Cadastro no Master Data

Bom dia, pessoal!

Estamos enfrentando um problema onde nem todos os cadastros já são diretamente aprovados, teria como realizarmos alguma aprovação manual via master data assim que os dados do cliente constarem?

Oi @Gabs1998, você está falando de uma loja B2B? Pode dar mais detalhes sobre o que são esses cadastros, qual o motivo de alguns cadastros não serem aprovados diretamente e como é feito hoje o processo de aprovação?

Sim, é uma loja B2B. Pelo pouco contato que tive com a loja percebi que aprovar manualmente era algo que já haviam feito, como não possuo o conhecimento de como é possível realizar isso gostaria de saber se há essa possibilidade e como fazer.

1 Like

Oi @Gabs1998 tudo tranquilo?

Sugiro você seguir esse artigo Configurar loja B2B self-service que explica detalhadamente todo esse processo de configuração.

Adicional: o ideal é que após tudo estar funcionando quem for aprovar esses clientes sempre receba uma nova notificação que um novo registro chegou no Master Data. Para isso, é comum ser utilizado a configuração de triggers, onde você configura uma rotina de aviso para o email do responsável.

Veja mais informações de como configurar triggers no master data:

Se for VTEX Legado → Criar trigger no Master Data v1

Se for VTEX IO → Setting up triggers in Master Data v2

Espero que estas informações te ajude.

Abs,
Estevão.
PO ENEXT

Se estas informações te ajudaram, marque-a como resposta para apoiar outros da comunidade.

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.