As fotos não sobem pelo ERP, somente pela VTEX?

gostaria de confirmar a informação que tive do pessoal do nosso erp de que as fotos não sobem pelo ERP e somente pelo painel da VTEX, tanto ativar o sku como subir fotos. confere?????

Oi @Nilza Lara​ , existe a possibilidade do ERP enviar as imagens sim. Podem existir, porém, diferentes níveis de integração.

Por exemplo, em uma integração 'completa', a maior parte dos dados é gerenciada pelo ERP: http://vtex.github.io/docs/integracao/erp/catalogo-completo/index.html

Existe, no entanto, uma integração mais simples, 'expressa', em que os dados essenciais são comunicados entre ERP e plataforma, e o enriquecimento do catálogo é feito pela plataforma. http://vtex.github.io/docs/integracao/erp/catalogo-expresso/index.html

Ativar os itens em massa não será problema, pode utilizar esta URL: http://sualoja.vtexcommercestable.com.br/admin/Site/ProductSkuActivateAll.aspx

Quanto às imagens,se seu ERP não dispuser dessa integração, sugiro importá-las via planilha. A importação em si é simples, o mais trabalhoso é organizar as informações.

Caso queira propor para que exista esta integração, peça para a equipe analisar no manual abaixo o método ImageInsertUpdate: http://help.vtex.com/pt/tutorial/manual-das-classes-e-metodos-usados-no-webservice

Um exemplo de requisição seria esta:

<soapenv:Envelope xmlns:soapenv="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/" xmlns:tem="http://tempuri.org/"> <soapenv:Header/><soapenv:Body><tem:ImageServiceInsertUpdate><!--url da imagem--><tem:urlImage>https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ6Lu0obmddsQX3JELe04hUs_hSelsmU8_W1yn5ztgdAk5SJC7D</tem:urlImage><!--nome da imagem--><tem:imageName>Barro Vermelho Escuro</tem:imageName><!--identificador do SKu que irá receber a imagem--><tem:stockKeepingUnitId>31018371</tem:stockKeepingUnitId></tem:ImageServiceInsertUpdate></soapenv:Body> </soapenv:Envelope>

Olá @Nilza Lara​

Temos dois tipos de integração:

A expressa e a completa, na expressa as imagens não são enviadas pelo ERP, na completa sim.

Segue documentação com a explicação das duas: http://vtex.github.io/docs/integration/erp/complete-catalog/index.html

Olá @Eduardo Gomes​ , @Juliana Andrade​ ... tudo bem?

Estou com uma situação, referente à importação de imagens via XLS...

Importei a planilha... porém inseri os links na mesma de forma "padronizada" >> vários itens possuem 3 imagens secundárias... e outros vários possuem 6 imagens secundárias >> logo, fiz um balizamento a partir das 6 imagens secundárias... o que acaba agregando 3 links de imagens (que não existem no FTP) em diversos itens...

Realizei o upload de uma planilha que possui +/- 50.000 linhas... isso no dia 23/10; Até agora não foi finalizado o processamento (acredito que por conta destas diversas solicitações quebradas).

Há alguma forma de acompanhar o desenvolver do processamento (não tenho ideia de quantos % já foi processado)? ou talvez alguma forma de cancelar o upload... existe? ou preciso aguardar realmente?

Abri um ticket junto à VTEX, porém sem retorno ainda...

Agradeço a atenção!

@Diego Mewius​ Em tese, deveria ter recebido um e-mail após a importação das imagens. Minha sugestão seria exportar inicialmente as imagens (/admin/Site/ProdutoImagemExportacao.aspx) e também os produtos e SKU's, assim poderá fazer um PROCV no Excel para identificar quais produtos ainda não possuem as imagens.

Em seguida, minha sugestão é importar as imagens pendentes, porém dividindo o arquivo em menos linhas. Não saberia dizer um limite, porém diria em torno de ~3-5k linhas por vez.

@Eduardo Gomes​ , bom dia!

Então... efetuei tal procedimento, conforme indicou, exportando as imagens para comparação... porém aparecem somente 3 SKU's com imagens secundárias (estes 3 ainda foram testes que realizei antes de importar a planilha completa); Ou seja, não estou conseguindo ter feedback algum referente a importação... desempenho / %.

Também já realizei algumas outras importações (para testar se talvez funcione) porém, como já esperado, não está efetivando... visto que certamente a carga inicial importada ainda está tentando ser efetivada.

@Rodrigo Dellacqua​ , @Augusto Garrucho​ ... Há algo que possa ser feito internamente para que tal processamento seja encerrado? Forçar a parada da importação, para que possamos ajustar/dividir a planilha... e com isso, o processo ser efetivado corretamente?

Algo que possamos fazer diretamente pelo Admin?

Enfim, estamos há 4 dias com este processamento em andamento (infelizmente uma carga de informações mal planejada)... Possuímos milhares de imagens secundárias que não estão sendo exibidas em nossos produtos, o que acaba influenciando demais nas conversões do site...

A VTEX consegue nos ajudar nesta situação?

Ou simplesmente devemos esperar 1 mês até o processamento finalizar?

...se finalizar*

Olá @Diego Mewius​ bom dia! Tudo bom?

Acredito que se sua planilha não retornou um email pra você, com erro ou sucesso em 5 minutos, ela não foi executada.

Existem duas razões pra isso.

  1. O Upload da planilha não foi concluído no admin, hoje existe um erro na interface aonde um erro de upload é dado como sucesso.
  2. A planilha está muito grande e não foi possível carrega-la.

Não sei o volume que está tentando, mas aconselho a testar com uma planilha pequena pra garantir que o formato está certo e depois expandir, tente uma planilha com cerca de mil linhas.

Olá @Rodrigo Dellacqua​, tudo bem! Na verdade... bem melhor agora.

Validei a planilha que estava utilizando para teste agora, e verifiquei que os SKU's que havia marcado para importar as imagens não estavam totalmente integrados na VTEX...

Então, selecionei outros itens, e realizei novamente o teste... e funcionou normalmente.

Bom, agradeço o apoio... e peço desculpas pelo descuido com relação aos itens de teste.

Enfim, vamos realizar os processos corretamente agora...