Boa tarde!
Existe alguma possibilidade de conseguir ativar o webhook de carrinho abandonado por API?
Boa tarde!
Existe alguma possibilidade de conseguir ativar o webhook de carrinho abandonado por API?
Olá @leoamaral, tudo joia?
Que eu conheça, a única forma de interagir com os dados do último carrinho abandonado registrado para um cliente seria usando o campo rclastcart da entidade CL.
Aproveitando a colocação, acho válido a VTEX considerar uma documentação um pouco mais rica e técnica sobre carrinho abandonado, pois eu pelo menos, que acompanho diariamente a Community, tenho visto crescer bastante as dúvidas relacionadas a isso e sinceramente acho muito pobre a documentação a respeito disso dentro da VTEX.
Bom dia pessoal!
Vocês já viram de alguma forma o carrinho abandonado ser ativado por algum tipo de API? Sei que existe como ativar o status do pedido por API, mas não sei se tem como fazer o mesmo com carrinho abandonado.
Também estou com a mesma dúvida ainda @leoamaral
Você conseguiu resolver de alguma forma?
Infelizmente não. Pelo que consegui, o carrinho abandonado só dá pra ser configurado pelo Master Data
oi @nat e @leoamaral, uma vez o @georgebrindeiro publicou uma mensagem na comunidade explicando que o carrinho abandonado depende do sistema de sessões para gravar eventos e enviar para o masterdata… ou seja, talvez não seja possível acionar por API não… tentei achar a mensagem mas não encontrei… mas tinha lido algo neste sentido.
Nossa ruim demais isso na VTEX. Tem quase 1 ano que estou pelejando.
Ia inclusive integrar com o RD Marketing, mas depois que eu vi que pra fazer as automações de envios de e-mails, tenho que fazer por segmentações do clientes, não vai adiantar nada, pq o cliente vai entrar 1 vez na automação apenas. Pra “automatizar” eu teria que trocar a data da “automação” manualmente todos os dias no RD. Eu não sei o que é pior nesse sentido de carrinho abandonado, se é a VTEX ou a RD. Dificil demais viu?
Obrigada pela informação @andremiani ! Sempre atento dando suporte pra gente por aqui
Excelente final de semana pra vc!
obrigado pela info @nat e @andremiani ! Obrigado pela resposta e pela ajuda.
Imagina! Sempre por aqui!
This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.