Atualização em LOTE da Categoria Similar

Olá!

É possível realizar a atualização em LOTE via excel ou qualquer outro meio das categorias similares de SKU's? Gostaria de adicionar uma categoria similar em todos os produtos dentro de uma categoria. Quando exporto o EXCEL dos SKU's somente tem o campo da categoria principal no arquivo.

Oi @Juliana Andrade​ :) Eu preciso de ajuda com categorias similares. O site é: https://www.klin.com.br

Nas categorias de calçados e roupas tenho produtos para crianças de 0 até 10 anos mais ou menos. Dentro do departamento Bebê, tem as categorias roupas e calçados somente para bebês. Então somente alguns produtos (para idades de 0 a 1 ano) eu coloco como similar nessas categorias. Mas faço isso manualmente, porque determinados produtos têm tamanhos que vão do bebê até uma criança maiorzinha, por exemplo. Como eu poderia otimizar essa categorização?

Estou com o mesmo problema, já tiveram alguma solução?

@Juliana Reche​ @Ed Rodrigues​ @Dwine Junior​

É possível associar produtos em massa, e é relativamente fácil, porém não é feito diretamente na plataforma.

Utilizando o Postman, pode-se rodar o método ProductSetSimilarCategory, e com um simples arquivo CSV contendo o ID do Produto e ID da categoria similar, é feita a associação.

O problema é a manutenção: essas informações das similares não vem nas planilhas. Existe um método para obter a categoria similar do produto, porém este ainda não consegui fazer em massa.

Se tiverem interesse, posso gravar um vídeo rápido explicativo.

Eu tenho bastante interesse, pois temos bastante produtos para inserir categorias similares e daria muito trabalho. @Eduardo Gomes​

@Ed Rodrigues​ Ok, vou providenciar e posto aqui na comunidade. Em paralelo, sugiro que tenha instalados os softwares SOAP Ui e Postman. Além disso, precisará de um Excel com duas informações: ID do Produto (não do SKU) e ID da categoria similar em que será cadastrado.

Certo, vou ficar no aguardo, postman já tinha, estou instalando o SOAP UI.

@Ed Rodrigues​ @Juliana Reche​ @Dwine Junior​ vejam o tutorial que fiz a respeito: https://community.vtex.com/s/question/0D50L00005GxfYeSAJ/tutorial-como-realizar-aes-em-massa-com-o-runner-do-postman-exemplo-categorias-similares?t=1508286038942

Tentar ver isso na tabela de produtos em vez da tabela de SKu. Pode ser por lá

Olá @Dwine Junior​

Não é possível fazer em lote.

Mas é muito dificil um cenário que realmente precise atrelar todos produtos a uma categoria similar, já tentou pensar em coleção ou mesmo uma categoria similar a outra?

Se puder nos passar o cenário da sua loja (nome, quais produtos deseja atrelar a quais categorias similares) podemos pensar juntos em uma solução melhor =)