Autenticação em 2 Fatores é inviável para minha equipe inteira

Pelo que entendi todos os meus funcionários terão que ter o Google Authenticator (que tem que estar no celular) ou receber SMS por celular para poder entrar no sistema.

Acontece que não é permitido a utilização de celular no ambiente de trabalho. Mesmo se fosse todos teriam que ter sinal 3G habilitado ou usar o Wifi interno que não é permitido para poder, toda vez que entrar na vtex, utilizar o sistema.

Além disso não tem nenhum manual explicando como utilizar o Google Authenticator. Eu mesmo estou tentando fazer esse cadastro e não estou conseguindo.

Mais uma vez a Vtex pensando na segurança mas deixando de lado o dia a dia de cada loja, aqui não temos wifi e o sinal de celular é muito ruim dificultando receber o SMS.

Resumindo, quase impossível acessar o painel...

Não só isso. Estou tentando configurar esse app da google e o botão da vtex de configuração não faz nada. tento usar o app ele pede um código de barras que não sei onde está.

E pelo visto o email corporativo que utilizo para acessar a vtex terá que ser alterado para o meu pessoal dentro do gmail.

Não tem sentido.

Estou com o mesmo problema não temos wifi nas áreas de atediamento e não é permitido a utilização de celular. alguém teria alguma ideia de como fazer?

@Denis Cardoso​ A autenticação em 2 fatores ocorre somente ao utilizar e-mail e senha como login, mantendo-se inalterados os logins via Google/Facebook e com chave de acesso via e-mail.

Oi @Eduardo Gomes​ . não fazemos login através de google ou facebook. o login é por email e senha mesmo.

Não temos wifi e celular não é permitido.

O serviço de SAC inteiro utiliza a OMS para localizar pedidos de clientes.

Além disso todo o processo de faturamento para não confiar cegamente no ERP antes de emitir a fatura confere as fotos dos produtos pelo pedido na VTEX.

E em nenhum dos locais é permitido o uso de celulares muito menos utilizar o Wifi da administração.

Todos tem um email corporativo para acesso individual à vtex.

@Denis Cardoso Compreendo, na minha opinião a VTEX deveria ter incluído essa obrigatoriedade em um prazo mais extenso. No seu caso, acredito que a opção será utilizar o recebimento do token via email. É viável no seu caso?

Se estiver sem o celular Já era... haja burocracia

Por que não fazem liberação do computador e deixam isso só para outros computadores estranhos ?

Querem copiar o Google, mas copiam só a parte ruim...

@Eduardo Gomes​ esssa opção de token por email nem aparece. As unicas são Google App e SMS

@Denis Cardoso​ Refiro-me à esta tela https://prnt.sc/h8r5i3 veja se aparece essa opção.

Hummm. entendi. Pode ser. vou sugerir ao pessoal. grato.

De qualquer modo a situação continua.

Estão tentando uma ação sem pesquisar seus clientes.

Se nem os maiores e mais sofisticados serviços web do mundo obrigam o usuário a utilizar autenticação em 2 fatores, a vtex ta querendo acabar burocrática e ineficiente igual a banco...

Infelizmente é mais um ponto negativo da vtex. Acredito que eles tenham adotado para melhorar a segurança, mas acabou dificultando.

Se eu não estou com meu celular próximo, não consigo acessar a plataforma. Se eu fizer acesso pela chave enviado pelo email, é um processo demorado.

Não faz o menor sentido esse novo formato. Podiam fazer como o Google de verdade e exigir essa autenticação quando o usuário faz login em um dispositivo diferente do qual ele está habituado a usar. Aí sim seria mais coerente.

Tá horrível de usar. Tô detestando.

Olá pessoal !
Tudo bem?

Faço parte do time da VTEX, e mesmo que essa thread é bem antiga queria complementar caso novos clientes fiquem com a dúvida.

Em casos em que os funcionarios não podem ter acesso a um dispositivo móvel para receber o SMS ou acessar o app para pegar o código de autenticação é possível solicitar via ticket que seja habilitada a opção de fazer login com código de acesso ao admin.

Dessa forma, os funcionarios podem receber um código de acesso no seu email e acessar a loja.

Espero que ajude vocês e clientes com a mesma dúvida no futuro

Obrigada !

1 Like

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.