Auto atendimento com cancelamento do pedido pelo cliente gera cobrança da VTEX?

Gostaria de saber se caso o cliente cancele dentro do prazo de carência, se a VTEX cobra o fee por transação devido ao pedido ter passado pelo Status de aprovado pelo meio de pagamento.

@Victor Barros​ Se um pedido passar pelo status Aprovado, independentemente de cancelamento posterior, vai ser passível de cobrança. Dá uma olhada aqui: http://help.vtex.com/pt/faq/financeiro-duvidas-frequentes-faq

Olá Eduardo, eu cheguei a ver essa referência, porém ela não é explícita quanto ao cancelamento ocorrer pelo auto atendimento da plataforma. Pensa no seguinte cenário: usuário fica comprando e cancelando dentro do prazo de carência, sem nenhuma restrição, gerando prejuízo para o vendedor. Não parece fazer muito sentido cobrar quando o cancelamento ocorre pelo auto atendimento. Em qua, 8 de nov de 2017 às 18:09, VTEX Community escreveu:

@Victor Barros​ é de fato um questionamento válido, embora imagine que esses casos de cancelamento na carência sejam escassos, não?! Sugestão: abre um chamado no Financeiro com essa dúvida, em seguida atualiza aqui para sabermos, ok?!

Boa tarde, fiz a abertura do chamado e ficaram de levar essa questão para avaliação, vamos ver se existe alguma mudança no futuro.

@Eduardo Gomes​ no caso do nosso modelo, dependemos do uso de cupons de desconto para adequar a os preços a condições comerciais estabelecidas entre nossos parceiros. Quando o usuário esquece de colocar o cupom, precisamos cancelar o pedido, e quando essa situação é no cartão de crédito, imagina o prejuízo.

@Victor Barros Uma possibilidade que me vem em mente seria atrelar seus consumidores a clusters e UTMs específicas, assim poderia não necessitar dos cupons. Precisaria entender um pouco melhor seu modelo. Se quiser, pode me enviar um email e nos falamos em mais detalhes.