Banner blackfriday com cronometro + card do produto

Olá Pessoal bom dia,

Gostaria de saber se existe alguma forma mais simples do cliente cadastrar um produto com data de inicio e termino daquela promoção?

A única ideia que me veio a cabeça até o momento e através de uma coleção, no entanto não ficaria viavel por exemplo, a blackfriday tem 20 dias, baseado na coleção, o cliente deverá criar 20 coleções com 1 produto cada com uma data de inicio e termino.

Muito obrigado.

1 Like

@Erik-Corebiz boa tarde, será que essa promoção na ajudaria: https://help.vtex.com/pt/tutorial/promocao-de-campanha--1ChYXhK2AQGuS6wAqS8Ume

@Erik-Corebiz Opa acredito que adicionando campo de especificações e criando um cronograma com base nos valores de inicio e fim vai funcionar.

1 Like

Olá @Melo boa tarde,

Obrigado pela resposta.

No caso, o cliente iria selecionar alguns produtos aleatórios que iriam entrar na blackfriday, e de alguma forma eu iria consumir esses dados pra refletir isso no front. Ai cada dia seria exibido um produto diferente no banner blackfriday com cronometro.

De acordo com a doc que você enviou, parece que ela funciona da mesma forma que em coleções, você cria um conjunto de produtos com a promoção que inicia e termina em x data. Nesse caso como o cliente quer que cada dia seja um produto diferente, eu deveria criar uma promoção para cada dia, certo?

Olá @italo.branchstack boa tarde,

Obrigado pela resposta.

Tem algum exemplo disso por favor?

1 Like

@Erik-Corebiz você adiciona uma campo de inicio e fim na especificação do produto e no countdown consome as informações e transforma em variante

1 Like

@Erik-Corebiz Boa tarde! Acredito que a melhor solução seja a que o @italo.branchstack comentou. Usando as especificações, você pode criar as variáveis de início e fim para seu cliente selecionar dentro do campo “Especificações” no produto e você poderá consumir estes dados utilizando o useProduct.

1 Like

Olá @italo.branchstack bom dia,

Conversando com o cliente, eles optaram por fazer isso via coleção mesmo. Fiz alguns testes aqui e deu tudo certo, a unica parte trabalhosa é que pra cada produto vai ter uma coleção.

Obrigado pela ajuda. :handshake:

1 Like

Olá @IgorSantos gor bom dia,

Obrigado pela resposta.

Como eu disse para o @italo.branchstack ,conversando com o cliente, eles optaram por fazer isso via coleção mesmo. Fiz alguns testes aqui e deu tudo certo, a unica parte trabalhosa é que pra cada produto vai ter uma coleção.

Se eu não me engano só é possivel usar o useProduct na PDP não é?

Olá @Erik-Corebiz,

Entendo que para eles seja mais fácil fazer assim, mas via API só necessecitaria dos ID’s e a data que seria marcada na especificação de cada um.

Bom, sobre o useProduct, você conseguirá usá-lo na PDP e Search do site do seu cliente. Caso na sua Home tenha alguma Shelf list de produtos, será possível usá-lo também.

1 Like

Olá @IgorSantos bom dia,

Obrigado pela resposta.

Vou recomendar isso como melhoria para o cliente. Muito obrigado pela ajuda :handshake:

1 Like

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.