Banner gif home

Alguém sabe como subir um banner gif na home?

Olá, Debora!

Estamos revendo os tópicos mais visitados da nossa comunidade, por isso, reabrimos a sua pergunta porque entendemos que seja uma dúvida geral que possa ser útil para várias pessoas. :blush:

GIFs são arquivos de imagem, então não há diferença na maneira entre subir imagens estáticas e os GIFs, vou deixar um passo a passo mais detalhado para ajudar!

Lembrando que não recomendamos GIFs porque são arquivos pesados que podem prejudicar o tempo de carregamento da página. Nosso tamanho recomendado para imagens é de 300kb, certifique-se também de que seu GIF não possui mais de 4MB, porque arquivos maiores do que isso não sobem no CMS, retornando um aviso de erro.

No CMS, vá em Sites and Channels > :earth_africa: account > / > :heavy_check_mark: Home

Na aba de settings da sua home, localize o bloco de banner da sua home e clique no lápis para editar. Caso não tenha nenhuma imagem para substituir, é só clicar em add content.

Vai aparecer essa página, aí você faz todos os ajustes de altura, largura, URL, etc. O arquivo .gif ainda é um arquivo de imagem, então você marca image ali no File Type. Depois, é só clicar em add file. Se tiver algum arquivo ali, você pode excluir ou então só substituir.

Na página de conteúdo, você clica em browse for file ou então procura por nome ou ID, caso seu gif já esteja no files manager. Certifique-se que seu arquivo apareça ali abaixo dos botões, como mostro na imagem. Em seguida, clique em Save File e Adicionar.

Na página anterior, após fazer todos os ajustes, clique em Update Content List.

Nessa página, verifique se os dados estão certinhos e se o banner está ativo, clique em Save content.

Na página da Home, clique em Save Settings e pronto!

Isso é uma alteração no layout e pode levar um tempinho para refletir no site por conta do nosso tempo de indexação.

Abraços e boas vendas!

1 Like

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.