Boa noite, Tenho meu site hospedado na VTEX porém preciso usar o e-mail referente a esse domínio na locaweb porém não sei qual o apontamento inserir da VTEX no meu DNS registro.br Se alguém puder me orientar qual o procedimento!

Oi Elielson, bom dia

Primeiramente o seu domínio não é hospedado no servidor da VTEX e sim você faz o apontamento do subdomínio "www" para o servidor da VTEX via DNS.

Então dentro do seu painel de dns(zona dns) da locaweb que você realiza os apontamentos de dns para as configurações de email.

Oi, Elielson, tudo bem?

Estamos revendo os tópicos mais relevantes/visitados da nossa comunidade e, por isso, reabrimos sua pergunta. Assim, caso outros usuários tenham a mesma dúvida, é possível consultar a nossa resposta oficial!

Para configurar o apontamento de DNS do site corretamente para a VTEX,é necessário seguir o artigo que está em nosso Help VTEX e criar o domínio corretamente no módulo “Gerenciamento de Conta”.

Em relação ao email em si, nativamente , a VTEX disponibiliza um servidor de e-mails que pode ser usado sem custos pela loja e basta seguir esse tutorial. No entanto, se optar por seguir com uma configuração de email externa, é um ponto fora da VTEX que precisa ser verificado junto ao apontamento de email do servidor desejado.

Qualquer dúvida, estamos à disposição! :blush:

Clarissa Rodrigues | Customer Excellence

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.