Boa tarde, alguém pode me dizer se para esta opção da Vtex precisa de lay-out?

Boa tarde, alguém pode me dizer se para esta opção da VTEX precisa de lay-out ?
tipo gostaria que quando estivesse em certo produto , abaixo dele me mostrasse alguns outros produtos associados a este produto, tipo um look

Obrigado

1 Like

Olá Janilton, como vai você?

Para esse tipo de situação, é necessário a inserção de algumas coisas no code. Ai depende qual tecnologia sua loja está usando: se é Store Framework (VTEX IO) ou CMS legado (Portal).

Resumidamente, no caso de CMS Legado é o “vtex.cmc:BuyTogether/” e no VTEX IO você pode usar de uma App.

Espero ter ajudado.

Opa @ImediataDesign1 bom dia, tudo bem ?
então usamos o CMS Legado, vc sabe se temos de ter um layout, ou se só ativar na VTEX já vai aparecer no site ?

Obrigado.

Oi @Janilton, tudo bom?

Algum tempo atráss o @georgebrindeiro publicou na comunidade um passo a passo que talvez possa te ajudar:

E, talvez o único comentário adicional seria o que o @raphael.correa.b comenta em outra postagem alertando para o fato que pode existir um tempo de cache entre habilitar o controle no template html e o controle aparecer na tela.

1 Like

Bom dia,
Ok @andremiani vou fazer o teste por aqui,
Muito Obrigado!

2 Likes

bom dia @andremiani
deu certo, mais ele aparece assim pra mim, alguém sabe onde eu configuro, para pr exemplo colocar algum botão, e as imagens tb aparecem desfocadas, akguém sabe onde arrumo ?
Obrigado.

1 Like

Olá @Janilton, bom dia, que bom que carregou.

Com relação a imagem desfocada, eu arriscaria que o tamanho/proporção da imagem padrão cadastrada na configuração do Tipo de Arquivo da loja é menor que o tamanho/proporção utilizada por esta vitrine. Veja esta FAQ relacionada aos problemas na qualidade das imagens dos thumbs. Acho que é análogo.

Link da Configuração do Tipo de Arquivo:
https://{{accountName}}.myvtex.com/admin/Site/TipoArquivo.aspx

Com relação a eventuais mudanças nos códigos HTML gerados por qualquer um dos Controles de Template disponíveis para os projetos VTEX Legacy, você consegue registrando um “event listener” que executará o código que fará as modificações necessárias sobre o HTML carregado.

<script type="text/javascript">
  document.addEventListener("DOMContentLoaded", function(event) {
      /* 
        - Code to execute when only the HTML document is loaded.
        - This doesn't wait for stylesheets, 
          images, and subframes to finish loading. 
      */
  });
</script>
2 Likes