Boa tarde gente, gostaria de saber como é possivel disponibilizar pros clientes a opção de pagar um valor fixo mensal para ter frete grátis em pelo menos 1 compra por mês, uma loja de exemplo que vi que tem essa funcionalidade é a de Hinode.

O que é preciso pra habilitar isso? São feitas requests? É possível ver no cadastro do cliente se ele fez o pagamento, ou se já utilizou essa opção de frete?

Boa Tarde Matheus, Tudo certo ?

Lendo a sua dúvida e parando para analisar.

Acho que a melhor maneira de fazer isso, seria primeiro criando uma coleção em CMS com os produtos específicos participantes desta ação e criar uma promoção de campanha incluindo um valor mínimo conforme sua estratégia e no final informar que será valido somente para 1 pedido por cliente.

Assim quando um cliente que já aderiu a essa promoção, quando acessar seu usuário a VTEX vai identificar ele e não aplicará a isenção da taxa de serviço.

Boa tarde Guilherme, Tudo e você? Consegui entender o você propôs porém não seria pra apenas alguns produtos, ia ser pro site todo, o cliente pagando todo mês esse "serviço" ele ia ter direito a 1 compra por frete, se fosse cadastrado um produto como "frete grátis" junto com essa promoção de campanha, a vtex ia identificar no outro mês que ele não pagou o serviço? daria certo também?

Bem Graças a Deus também Matheus !

Acessando o site da Hinode, verifiquei que eles utilizam a configuração de assinatura, sendo assim, entendo que eles fazem uma campanha nova a cada mês ou reutiliza a mesma conforme configurações da ação:

Promo Assinatura

Referente a coleção, foi somente uma ilustração para explicar, mas pode realizar essa opção de frete para o site.

Qualquer dúvida estou a disposição e se quiser que explique melhor posso te passar meu WhatsApp

Poxa Guilherme seria de grande ajuda haha, ou se preferir pode ser o e-mail também, estou meio perdido pois nunca precisei implementar algo assim.

Nesse caso então o cliente teria como escolher em qual compra utilizar essa campanha?

É possível sim realizar, porém é um projeto à quatro mãos, pois dependerá de uma integração do seu ERP com a VTEX.

É possível criar uma estrutura que se adapte para a sua necessidade.

Caso se interesse em saber mais, podemos enviar um orçamento: https://www.frncomunicacao.com.br/