Boa tarde. Meu sistema de ERP sobe para a VTEX a informação de peso em quilogramas, mas na VTEX a informação fica em gramas. Já tentei alterar produto por produto, mas quando clico em Salvar, a informação não fica gravada. Alguém já passou por isso?

Capturar11

Aconselho a realizar uma tratativa antes de enviar para a VEX no caso.

Converta o valor e envie ele em gramas.

abs,

Cara, não sei que ERP vc usa, ms deve haver alguma forma de realizar o ajuste de parâmetro, assim vc evita o retrabalho de ter que alterar no ERP e na plataforma.

No nosso, ajustamos no momento anterior à fazer exportação para a plataforma

Foi exatamente o que eu disse...

estou com a mesma dúvida quem quiser se atualizar sobre dinheiro recomendo esse site:

https://trovoacademy.com/dinheiro/

Concordo com o Nathan, é exatamente isso!

Atenciosamente,

DicasGospel.

https://dicas.gospelmais.com.br

Boa tarde @Nathan Prestes​ e @Henrique Shimada​

O meu ERP é a Millennium e lá, por causa da NF, o peso precisa ser em kilogramas, mas a VTEX só aceita gramas. Neste caso, como hoje tenho poucos produtos, tive que alterar um por um. Ainda não encontrei uma solução para isso.

@Cauê Belarmino​ Nesse caso, abre um chamado no suporte. Sua configuração não foi validada corretamente ou alguém alterou o parâmetro na sua vitrine. Estou falando isso como um usuário desse ERP.

Isso não tem relação com a emissão da NFe. Além disso, tem a situação de não atualizar alguns dados depois que é integrado, por segurança.

Cauê, neste caso aconselho a rever com o integrador de realizar a conversão de kilo para grama e enviar para a VTEX.

Foi o que disse anteriormente.

Boa tarde @Henrique Shimada​ e @Nathan Prestes​

Tudo bem?

Eu postei minha dúvida aqui, pois estava em implementação da Millennium aqui na empresa e o consultor havia me falado que não dava para fazer essa conversão. Deveria fazer "na unha".

Como orientado por vocês, entrei em contato com o suporte deles e agora consegui resolver o problema.

Seguinte, na Millennium, seguindo o caminho: Produtos e Serviços\Vitrine\Vitrines e acessando a aba Configuração de Produtos, existe um campo chamado Fator de Conversão (Peso). Nele eu insiro o multiplicador que preciso.

No meu caso, 1000.

Com isso, todos os pesos dos produtos são multiplicados por 1000 antes de publicar a vitrine na VTEX.

Obrigado pela ajuda!VTEX Com