Boa Tarde prezados, inseri um email no campo de cópia oculta no template order confirmation. Porém o mesmo não recebe o email disparado. O que pode estar acontecendo !?

Pode estar caindo no spam.. já verificou?

https://help.vtex.com/tutorial/how-to-configure-spf--42t0lkl2VyC6Yewc4wA6wI

Olá Nathan bom dia, já verifiquei e não cai como span. Seguindo o tutorial que passou e verificando as entradas SPF propagadas no meu domínio, hoje estão assim dessa forma: intimidade.com. 3599 IN TXT "v=spf1 a mx include:_spf.uni5.net include:_ spf.google.com ~all" intimidade.com.br. 585 IN SOA b.sec.dns.br. hostmaster.registro.br. 2020290000 345600 900 604800 900 Nosso servidor de email é da uol, seguindo as regras do SPF eu teria que modificar para ficar desse jeito, seria correto isso: intimidade.com. 3599 IN TXT "v=spf1 a mx include:_spf.uni5.net include:_ spf.google.com include:_spf.whservidor.com ~all" Desde já agradeço pela ajuda. Att. Leandro Em qua., 21 de out. de 2020 às 10:30, VTEX Community escreveu:

O correto é ficar dessa forma:

intimidade.com. 3599 IN TXT "v=spf1 a mx include:_spf.uni5.net include:_

spf.google.com include:_spf.whservidor.com include:smtp.vtexcrm.com.br include:amazonses.com ~all"

--Comentário VTEX--

Olá Leandro, tudo bem? Para mais informações sobre essa questão, é possível analisar a documentação abaixo com mais detalhes:

https://help.vtex.com/pt/tutorial/configuracao-de-spf--42t0lkl2VyC6Yewc4wA6wI 

 

Muito Obrigado Nathan, já solicitei as alterações para serem efetuadas. Assim que obtiver um feedback e esperar a propagação do DNS, testarei novamente o envio para ver se está funcionando. Mais uma vez obrigado. Att. Leandro Em qua., 21 de out. de 2020 às 11:31, VTEX Community escreveu:

Outro ponto importante seria abrir um ticket na VTEX questionando se o seu domínio está na lista de supressão da Amazon, isso faria os emails irem para o spam ou muitas vezes nem serem enviados.

Bom dia Nathan, tudo bem Acabei de abrir o ticket questionando sobre a lista de supressão, assim como me orientou. Também estou esperando o retorno da equipe sobre as alterações do SPF. Mais uma vez obrigado pela ajuda. Att. Leandro Em qua., 21 de out. de 2020 às 16:46, VTEX Community escreveu:

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.