Boleto Registrado - Itaú x Bradesco

Olá, li diversos tópicos sobre boletos registrados e achei que seria interessante abrir uma discussão sobre os dois bancos que integram com a Vtex (Itáu Shopline e Bradesco).

Existem muitas discussões antigas sobre esse assunto, mas da época que ainda existiam todos os tipos de erros, e fui vendo que muitos desses problemas já foram solucionados.

Existem alguns tópicos gigantescos sobre problemas com o Bradesco. Mas já foi criado pelo @Raphael Silva​ um tópico explicando todos os detalhes da implementação do Boleto Registrado Bradesco (http://bit.ly/2tlOSDs), onde não teve mais nenhum comentário sobre erros, o que me faz pensar que já está funcionando tudo corretamente.

Sobre o Itaú Shopline eu não encontrei muitos tópicos, nem com problemas e nem com soluções. Não sei se menos pessoas estão utilizando ou se é mais simples de integrar e gera menos problemas. Única informação que encontrei foi que o cliente é direcionado para um site externo para finalizar o pedido.

Queria saber como está o cenário atual de implementação desses dois meios de pagamento, os prós e contras. Quais erros ainda estão acontecendo? O pagamento pelo Itaú ainda te direciona para um site externo? Ninguém teve problemas com a implementação do Itaú Shopline?

Pessoal, boa tarde!

Consegui configurar tudo direitinho, porém, queria que ao finalizar a compra, o cliente tivesse o boleto diretamente na tela. O que ocorre hoje que o cliente ao clicar em "imprimir boleto" redireciona para o site do Itaú, fornecendo a opção de gerar o boleto ou usar débito, e, isso vai impactar na conversão.

Alguém ajuda?

Abs

Oi, Marcel! Tudo bem?

Posso lhe assegurar que não há problemas com a implementações de ambos os boletos. Aliás, no passado nouveram dificuldades ou coisas ainda não conhecidas, mas não foram diretamente defeitos.

O Itaú Shopline de fato é mais simples, pois ele não é burocrático quanto à necessidade de teste como o Bradesco. E agora ele é transparente, não direcionando mais para o site externo - na época o Itaú ainda sequer tinha essa possibilidade.

Várias lojas usam ambos diariamente! =)

Espero ter ajudado. Abraços!

@Marcel Barkauskas​ , Estamos operando com boleto registrado bradesco há alguns dias, única observação que faço é com relação a geração dos boletos após a data de vencimento, no momento que o cliente clica em gerar boleto temos o retorno do banco com erro em tela.

boleto_bradesco

Ainda estou sem resposta com relação a este cenário mas o problema certamente é com o registro do boleto no banco.

Sds.

@Alan Abatti​ Obrigado por compartilhar essa informação.

Boa tarde Pessoal, estou tentando configurar o Shopline mas aparece um erro quando vou inserir a nova opção de pagamento Itau Shopline. O erro é o "Connector.AffiliationId object can not be null or empty". Imaginei que seria algo na afiliação, mas creio que todas informações na afiliação de gateway foram inseridas corretamente, conforme o banco disponibilizou. (conforme prints). Conseguem informar se eu estou fazendo algo errado?

Erro1Afiliacao

Imagens do anexo abertas...

Caros, ainda estou com este problema. Teoricamente está tudo correto no preenchimento dos dados. E me parece que não é pra ter problemas nesta implementação.

@Augusto Garrucho​ consegues ver para mim? tks

@Caio Freitas​ Boa tarde! Tudo bem?

É importante que cada postagem seja relacionado a uma dúvida ou problema. O seu cenário é sobre boleto registrado Bradesco, mas é completamente diferente da pergunta inicial deste post, que inclusive já tem uma "melhor resposta".

É como se você estivesse respondendo ao Marcel, que fez a pergunta inicial.

Em um novo post, inclusive, sua questão terá melhor visibilidade. =)

@Augusto Garrucho​ Td bem e você? Bom dia.

Na verdade o meu problema é justamente sobre integração do Itaú Shopline para utilização do boleto registrado. Pois não to conseguindo fazer isso de acordo com os prints. E na "melhor resposta" está informando que não há problemas na implementação. Por isso não achei problemas em postar neste tópico.

Caso ainda assim ache necessário criar outro me avise que crio lá. Abs

Prezados(as),

Estou em processo de implementação do Boleto Registrado Bradesco, após inúmeras solicitações, finalmente parece que estamos no caminho certo. Porém, recebi um contrato que deverá ser assinado que consta o valor de emissão do boleto mais uma taxa de 1,8% no valor total do boleto. Essa taxa é padrão? É correta essa segunda cobrança, como se fosse uma integração do serviço?