Bom dia. Estou integrando Categorias via API´s e não consigo atualizar metade delas porque me retorna um erro: Object cannot be cast from DBNull to other types. Alguém já se deparou com este erro ?

considerar que a qualidade da informação que envio em todas as categorias é similar. O que vai vazio, em todas vai vazio, o quie é null, em todas vai null. Porém apenas em algumas retorna o erro.

Request:

{

"Id": "101",

"Name": "Batom",

"Title": "Batom",

"Description": "",

"Keywords": "batom",

"IsActive": true,

"ShowInStoreFront": true,

"Score": null,

"GlobalCategoryId": "473",

"FatherCategoryId": "250",

"AdWordsRemarketingCode": "",

"LomadeeCampaignCode": "",

"ActiveStoreFrontLink": true,

"ShowBrandFilter": true,

"LinkId": "batom",

"StockKeepingUnitSelectionMode": "SPECIFICATION"

}

Response:

{

"message": "Object cannot be cast from DBNull to other types.",

"type": "InvalidCastException"

}

acredito que o melhor caminho seja abrindo um ticket neste caso

Sim, a gente abriu um ticket há alguns dias, porém enquanto esperamos a resposta, queria ver se alguém da comunidade já tinha vivenciado o problema.

Oi Jorge.

Conseguiu alguma resposta sobre este problema?

Valeu

Não teve resposta válida. Resolvi o problema deletando todas as categorias e enviando novamente.

Att,

jorge C.

Fiz a mesma coisa, rodei o cleanup e ai parou de dar os erros.

[]s.

Este problema está a acontecer sempre que colocamos por API o FatherCategoryId a null. Após fazê-lo, se quisermos alterar o FatherCategoryId para um ID válido não conseguimos. Obtemos sempre "Object cannot be cast from DBNull to other types".

Boa tarde, Hugo. Aconselho fazer um cleanup (categorias, marcas, etc) e após isso mandar inicialmente as categorías de primeiro nível, depois segundo nível ... e por aí vai. Hoje estou com uma árvore de 300 categorías sem problemas.

• Olá Jorge, obrigado pela dica. Há alguma forma de fazer um cleanup em massa? ou só é possível apagar os registos um-a-um?

Oi Hugo, tem sim segue o doc:

https://help.vtex.com/pt/tutorial/entendendo-a-manutencao-da-base-de-dados

Cuidado....veja certinho o que vc vai fazer, isto apaga tudo mesmo.

[]s.

Obrigado ;)