Bom dia Pessoal, Estou tentado fazer a importação de imagens por planilha dando o seguinte erro: Fail to process record. Make sure your worksheet data is consistent and try again. Error details: An error occurred while sending the request.

Ja verifiquei se as imagens subiram mesmo com o erro e nenhuma apareceu.

Alguém pode me ajudar?

Obrigada!

Envie a planilha que está tentando subir que vejo o que pode estar errado :)

Enviei

Obrigada

=)

Por mais que a coluna URL esteja certo, acredito fortemente que o seu servidor possui alguns bloqueios para a VTEX baixar as imagens em massa.

Siga esse tutorial que postei em outro tópico, que vai funcionar :)

https://community.vtex.com/s/question/0D50h00005CwMn3CAF/boa-tardeatravs-da-importao-de-imagem-por-planilha-possvel-importar-para-a-vtex-links-de-imagens-salvas-em-servidor-publicono-possuo-as-imagens-salvas-em-meu-servidor-apenas-os-links-que-esto-em-um-servidor-publico

Obrigada pela ajuda!

Apenas uma ultima duvida, esse bloqueio pode acontecer mesmo que nós ja tenhamos realizado a importação em massa por planilha, utilizando esse servidor?

Em resumo, ja realizei importação em massa algumas vezes através desse mesmo servidor, é normal que as vezes importe normalmente e outras dê erro?

Não é normal, mas pode acontecer.

Tudo depende da sua infraestrutura do seu servidor.

Veja no campo URL que existem um parâmetro no final da url:

?$vtex_1000x1000_png$

Isso pode estar influenciando no robô da VTEX que tenta baixar as imagens.

Pois na url completa não há uma extensão de arquivo, acredito que seja esse o problema.

Entendi

Novamente, muito obrigada pela ajuda!

=)