Botão Flutuante WhatsApp VTEX

Gostaria de saber como posso inserir um botão flutuante do WhatsApp na minha loja, tenho código pronto. Por ser uma plataforma e-commerce a VTEX deveria dar uma atenção sobre este assunto, pois pode pode trazer uma boa comunicação com os clientes melhorando ainda mais as vendas. É incrível como uma plataforma simples como a Tray possui uma configuração que não dependa de uma customização, e a VTEX por ser uma grande empresa precise, espero que alguém possua uma alternativa simples, para que outros clientes como eu possam obter o resultado necessário.

@VitorOliveira Beleza?

A loja que está trabalhando é VTEX IO ou Legado? Independente disso, eu vejo que você pode fazer de algumas formas.

  1. Você pode usar o Custom Elements para disparar o botão no Head da página.
  2. Você também pode usar uma Tag pelo GTM também, montando um bloco e disparando no head da página.
  3. Você pode colocar também direto o script do botão no head da página.

Abs,

Estevão

blz Estavao,
VTEX IO mesmo, seria apenas no head da página?
deixar fixado via footer para flutuar pelo canto inferior
direito da loja teria como será?
Muito obrigado pela sua ajuda

1 Like

Você tem que fazer o bloco, por exemplo, de uma imagem com um link que aponta para o seu whatsapp, com estilos css e deixar flutuando do lado que quiser e pintar aquele bloco onde quer que essa imagem seja vista

Opa @VitorOliveira Isso mesmo.

Mas você precisa posicionar com CSS, como o @Johnn0500 falou.

Abs.

só dando um retorno, consegui implantar o botão flutuante em minha loja, muito obrigado pela ajuda pessoal.

1 Like

@VitorOliveira Que bom! Fico feliz que deu certo.

Marca aí qual resposta foi a melhor solução que te ajudou para outras pessoas poderem seguir. Ou se você seguiu algum outro roteiro específico.

Abs,
Estevão.

opa, criei um bloco no header e estilizei com o css, fazendo isso deu certo o botão

1 Like