Botão Vtex Sem Função - Produtos Inativos com Estoque

Bom dia Srs!

Logo quando entramos na home da Vtex, é exibido uma mensagem da quantidade de itens que temos em estoque e que estão inativos.

A opção é clicável, e ainda informa ''ativar sku se possível'', porém ao clicar nessa URL, somos direcionados para nossa última consulta de produtos, através do link /admin/Site/Produto.aspx , ao invés apenas de mostrar os itens com estoque e que estão inativos para tratarmos.

Alguém mais encontra esse problema?

Comigo acontece a mesma coisa

Boa tarde @Guilherme Prado​ Este botão não está com problemas, ele simplesmente só leva até a tela de produtos, porém hoje eu desconheço uma forma de filtrar por produtos inativos com estoque.

Eu vim exatamente atrás dessa solução pois uma cliente me reportou o mesmo "erro" nesse link, eu revirei o logistics e a tela de produtos e não encontrei nada parecido.

Boa tarde, @THD .​

Vou te explicar como faço pra filtrar os produtos que têm estoque, mas estão inativos e já ativá-los. Eu baixo a planilha de produtos e skus que fica aqui: https://www.nomedaloja.vtexcommercestable.com.br/admin/Site/Relatorio_Skus.aspx

e baixo a planilha de estoque lá no logistics.

Na planilha de skus eu crio uma coluna e nomeio como estoque. Faço um PROCV e busco o idsku lá na planilha de estoque que baixei no logistics, retornando o valor da coluna D, que é o AvailableQuantity.

Após isso, eu filtro a coluna _AtivarSkuSePossível somente com os NÃO e a coluna estoque (que eu criei a fórmula) tiro a seleção do 0. Assim, vai aparecer somente os skus com estoque e inativos.

Eu mudo o status de NÃO para SIM, apago a coluna estoque, e subo novamente na vtex somente esses skus que alterei o status.

Lembrando que não pode apagar nenhuma coluna e nenhum dado dessa planilha, altera somente o status de não para sim para ativar os skus.

@Juliana Reche​ Boa tarde, obrigado pelo método que utiliza eu havia pensado por planilhas, mas nesse caso você não utiliza ERP né?

Pois até onde lembro, o ERP na sincronização ele sobrescreverá todas essas informações que alterou, ou estou errado?

@THD .​ eu uso o Millenium, então na atualização constante ele só vê estoque e preço, mas não altera o status do sku na vtex. Tanto que quando o estoque acaba, o sku continua ativo, aí eu vou lá e inativo tudo por planilha.

@Juliana Reche​ Ah sim entendi, nesse caso é bom e ruim né, pois você tem o trabalho de ficar verificando os produtos inativos.

Mas obrigado, a minha cliente usa o Bling, vou verificar se ele funciona da mesma forma que o seu.

Muito obrigado pela ajuda!

@THD .​ É verdade, o trabalho de manutenção de catálogo na Vtex é bem manual.

Por nada e boa sorte :)

@THD .​ existe um método para ativar skus em massa (desde que atendam às condições necessárias). Basta acessar a URL http://sualoja.vtexcommercestable.com.br/admin/Site/ProductSkuActivateAll.aspx

@Eduardo Gomes​ Obrigado pela dica, ajudou bastante.