Busca de informações do consumidor/cliente para integração

Olá boa tarde.

Estou realizando uma integração com a VTEX e eu precisava recuperar os documentos (CPFs e CNPJs) dos clientes(consumidores) cadastrados na plataforma do meu cliente.

Acredito que a rota poderia ser Scroll {{baseUrl}}/api/dataentities/:acronym/scroll?_fields=id,document.

O acronym CL (pelo que entendi seria o acronym correto para os clientes) não é encontrado no meu cliente nas chaves de homologação então realizei testes com o acronym SP.

Ao consultar na rota acima ele não me retorna os documents. Se deixo o campo _fields=documents ou _all ele retorna a seguinte mensagem.

{
“Message”: “Cannot read private fields”
}

Se deixo apenas o fields=id ele retorna os ids encontrados.

Na documentação existe a informação que é necessário uma permissão específica.

Permissions

Any user or application key must have at least one of the appropriate License Manager resources to be able to successfully run this request. Otherwise they will receive a status code 403 error. These are the applicable resources for this endpoint:

Mas o cliente informou que meu token já tem a permissão admin e que já teria todas as permissões necessárias.

Estou errando algo na minha request para o scroll?

Teria como verificar quais permissões meu token tem?

Fala @bruno.coelho tudo certo?

As permissões é do campo da entidade. A VTEX, por segurança e seguindo a LGPD, não permite ler os campos privados (como email, cpf, etc) por padrão. É necessário permitir que faça a leitura destes campos.

Na entidade, você pode validar se o campo está marcado para ser filtrável:

Por exemplo, você pode verificar se no schema do formulário está desmarcado essa opção como está para o email nesse print:
image

Lembrando que toda vez que alterar um campo na entidade, o ideal é publicar e depois reindexar a entidade.

Caso não funcione, sugiro pedir para o cliente gerar uma nova chave para você pois essa pode não estar marcado para fazer todas as operações pelas credenciais.

Documentações adicionais:

1. Entidade de dados
  2. Diferença entre Master Data v1 e v2

Espero que estas informações te ajude.

Abs,
Estevão.

2 Likes

Muito obrigado pela resposta Estevão. Repassei as informações para o cliente para verificar se eles conseguem ajustar na criação de um novo token.

Abração.

1 Like